Sonia Farias

1375917_466390693467889_332932287_nPsicóloga, Escritora, Consteladora Sistêmica, Contadora de Histórias e Economista

Uma gaúcha de nascimento que acolheu SC e os catarinenses, como sua terra do coração. Casada há 37 anos, dois filhos e um netinho, Sônia ou “Soninha” como é carinhosamente chamada pelos familiares, clientes e amigos, criou uma família ainda maior aqui em SC, através de seu trabalho psicoterapêutico com famílias e também com seus grupos de contos terapêuticos para mulheres (ambos na Centro Terapêutico Ipê Roxo), que tem como base a tese de Doutorado da Dra Clarissa Pinkola Estés, Mulheres que Correm com os Lobos.

Graduada em Economia pela UFSC e em Psicologia pela Unisul/SC, com Pós-graduação em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Phileo/PR, e Formação em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Spelter/SP e por Hellinger Sciencia em Barcelona/Espanha, Sônia tem vasta experiência no atendimento psicoterapêutico de famílias, conduzindo-as a um caminho de crescimento e cura, através do reforço aos vínculos saudáveis de amor entre seus membros.

Sonia é referência e a idealizadora de um trabalho com Contos Terapêuticos para todas as mulheres que se sentem cansadas, pressionadas, deprimidas, com medo, assoberbadas com suas vidas, com o acúmulo de funções na família e na vida profissional ou encolhidas perante o medo de dar um novo passo. Este trabalho é assim chamado, pois tem como base a tese de doutorado da analista Clarissa Pinkola Estés ” MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS”.

Em 2013 lançou seu primeiro livro, “Beijos que Curam”, a partir de suas meditações diárias. O livro teve sucesso e aceitação, motivando a editora a encomendar mais 3 livros, que formarão uma coletânea.

Também realiza Workshops dos Contos de Clarissa e Workshops de Constelações Familiares segundo Bert Hellinger em várias cidades do Brasil. Para contratar um destes Workshops, ligue para 48. 9103.0060.

Fale com Sônia 

1017112_709146219096729_465390264_n

Depoimentos sobre Sonia Farias

“Beijar. Amar. Inspirar.
Estas são as palavras de ordem da vida da Sônia, esta grande mãe e mulher que nos presenteia diariamente com seus beijos. Com eles, ela se faz presente em nossas vidas de uma maneira muito especial. São beijos que nos despertam, nos abraçam, nos fortalecem, nos adormecem. Beijos para todos os momentos. Que curam todas as dores. Bálsamo para todas as feridas.

Não conheci ainda pessoa assim tão cheia de vida e energia como ela. Aquele sorriso espontâneo e jovial, com aquela sabedoria de uma alma muito experiente. Ela é como uma grande mãe para nós que convivemos com ela: com um amor incondicional por cada pessoa e suas histórias, por cada família e seus sofrimentos, por cada mulher e seus desafios.”  Ana Garlet, colega e participante dos grupos de Lobas.

“Ontem comemoramos 2 anos deste grupo de Lobas. É certo que estou apenas há seis meses neste belo universo, mas parece que estamos juntas no mesmo tempo. Queria agradecer especialmente a Sonia Farias pelo belo trabalho que vem desenvolvendo junto com o Paulo Pimont, trabalho que me fez redescobrir a essência feminina e a beleza de ser mulher. Fantástico!Que Deus continue a usar sua vida para atingir inúmeras mulheres que tenham o desejo de descobrir quem são e o que somos capazes de desenvolver e fazer!”  Renata Siggelkow, participante de um grupo de Lobas. Criou um blog onde conta sua trajetória. http://diariodeumaloba.com/

 

 

3 comentários sobre “Sonia Farias

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s