Sonia Farias

Sonia Farias

Psicóloga, Escritora, Consteladora Sistêmica, Contadora de Histórias e Economista

Uma gaúcha de nascimento que acolheu SC e os catarinenses, como sua terra do coração. Casada há 42 anos, dois filhos e um netinho, Sônia ou “Soninha” como é carinhosamente chamada pelos familiares, clientes e amigos, criou uma família ainda maior aqui em SC, através de seu trabalho psicoterapêutico com famílias e também com seus grupos de contos terapêuticos para mulheres (ambos na Centro Terapêutico Ipê Roxo), que tem como base a tese de Doutorado da Dra Clarissa Pinkola Estés, Mulheres que Correm com os Lobos.

Graduada em Economia pela UFSC e em Psicologia pela Unisul/SC, com Pós-graduação em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Phileo/PR, e Formação em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Spelter/SP e por Hellinger Sciencia em Barcelona/Espanha, Sônia tem vasta experiência no atendimento psicoterapêutico de famílias, conduzindo-as a um caminho de crescimento e cura, através do reforço aos vínculos saudáveis de amor entre seus membros.

Sonia é referência e a idealizadora de um trabalho com Contos Terapêuticos para todas as mulheres que se sentem cansadas, pressionadas, deprimidas, com medo, assoberbadas com suas vidas, com o acúmulo de funções na família e na vida profissional ou encolhidas perante o medo de dar um novo passo. Este trabalho é assim chamado, pois tem como base a tese de doutorado da analista Clarissa Pinkola Estés ” MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS”.

Em 2013 lançou seu primeiro livro, “Beijos que Curam”, a partir de suas meditações diárias. O livro teve sucesso e aceitação, motivando a editora a encomendar mais 3 livros, que formarão uma coletânea.

1017112_709146219096729_465390264_n