Grupos Terapêuticos para Mulheres – Lobas

Mulheres-que-correm-com-os-lobos (1)Grupos Terapêuticos para mulheres – Trabalho realizado a partir da obra da Ph.D Clarissa Pinkola Estés em sua obra “Mulheres que correm com os lobos”.

Para todas as mulheres que se sentem cansadas, pressionadas, deprimidas, com medo, assoberbadas com suas vidas, com o acúmulo de funções na família e na vida profissional ou encolhidas perante o medo de dar um novo passo. Este trabalho é assim chamado, pois tem como base o livro da analista Clarissa Pinkola Estés MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS.

Medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional.

Idealizadora

1375917_466390693467889_332932287_nA grande idealizadora desta trabalho é a Psicóloga Sonia Farias, de Florianópolis/SC.

Com Pós-graduação em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Phileo/PR, e Formação em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Spelter/SP e por Hellinger Sciencia em Barcelona/Espanha, Sônia tem vasta experiência no atendimento psicoterapêutico de famílias, conduzindo-as a um caminho de crescimento e cura, através do reforço aos vínculos saudáveis de amor entre seus membros.

Há muitos anos entrou em contato com a livro da Dra Clarissa e começou a trabalhar com ele, primeiro na terapia individual e depois em Grupo de Mulheres.

Com o passar do tempo, Sônia foi percebendo o poder restaurador contido em cada conto e foi vendo, com seus próprios olhos, o desenvolvimento e a recuperação da força, da auto-estima, do centramento das mulheres que participavam dos Grupos.

Lobas

Há alguns anos, o colega Paulo Pimont passou a fazer parte da equipe de facilitadores do trabalho com os Contos de Clarissa.

Desde então, centenas de mulheres já participaram dos Grupos Terapêuticos semanais e também intensivos, em várias cidades de SC, PR e também SP.

Em 2015, Sonia e Paulo iniciaram a estruturação de um PROGRAMA DE FORMAÇÃO que é direcionado para aquelas pessoas que querem formar-se e trabalhar com os contos.

* GRUPOS SEMANAIS *

Grupos nos períodos da manhã, tarde e noite. É só escolher o melhor para você! São encontros semanais de 1h ou 1:30 h. Turmas de 5 a 10 pessoas.

Quer saber nossa agenda? CLIQUE AQUI!

 

 * GRUPOS INTENSIVOS EM MÓDULOS BIMENSAIS *

Módulos que acontecem a cada 2 meses, com carga horária estendida, de 8 a 12 horas, dependendo de cada grupo. Turmas de 15 a 30 pessoas.

Consulta agenda aqui! 

             O que é?

347715933_f7289d29e7* Um resgate da Forças

Nosso trabalho propõe um resgate das forças e talentos naturais da mulher para que ela possa se colocar no seu lugar e, através desta nova postura, lidar com tudo isso que faz parte de sua vida, sem perder o ânimo, a energia, a alegria, a força e a criatividade, para que seus sonhos e projetos possam, realmente, vicejar.

* Um retorno ao nosso lugar

Contamos a história e depois juntas, estudamos o simbolismo, o que aquele conto quer nos ensinar para nossa vida, nos nossos relacionamentos, no nosso casamento, com nossos pais e nossos filhos, nosso marido, no nosso lar, no nosso trabalho e na nossa vida criativa. Trabalhamos de forma bem prática, de modo a acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada pessoa do grupo, no seu ritmo e a seu tempo.

* O conto ajuda a lidar com “o aqui e o agora”

É um trabalho terapêutico, pois os contos tem a capacidade de tocar a nossa alma de forma profunda. Nosso olhar é sempre para o futuro e para as novas oportunidades. Nós olhamos para o passado apenas para extrair dele os aprendizados necessários e nos voltarmos para um presente e futuros criativos, onde os projetos e sonhos de cada uma, possam se moldar e acontecer.

Veja o que Clarissa nos diz…

“Tentamos shutterstock_70247515caminhar todas tortas para dar a impressão de que estamos cuidando de tudo, que tudo está bem e em perfeita ordem. (…) Quando agimos assim, a vida se encolhe e o preço que pagamos é muito alto.”

“Todas nós temos anseio pelo que é selvagem. Existem poucos antídotos aceitos por nossa cultura para esse desejoardente. Ensinaram-nos a ter vergonha desse tipo de aspiração. Deixamos crescer o cabelo e o usamos para esconder nossos sentimentos. No entanto, o espectro da Mulher Selvagem ainda nos espreita de dia e de noite. Não importa onde estejamos, a sombra que corre atrás de nós tem decididamente quatro patas.”

Venha conhecer esta obra maravilhosa  e aprenda a resgatar sua postura natural.

Clique e veja os depoimentos de quem já faz parte

18 comentários sobre “Grupos Terapêuticos para Mulheres – Lobas

  1. Bom dia!!
    Fiquei muito feliz em descobrir o trabalho de vocês. Quero conhecê- lo muito mais!!!
    Ha tempo essa temática toma conta da minha vida pessoal e há um pouco mais de 2 anos da minha vida profissional. Gostaria muito de conversar com vocês.
    Vi que o grupo é de Florianópolis e eu sou do Rio de Janeiro, mas acredito que encontraremos um meio em que eu possa participar.
    Agradeço a atenção de vocês e aguardo resposta.
    Abraços,
    Ana

    • Olá Ana, tudo bem?
      Desculpe a demora em responder.
      O trabalho das Lobas está de vento em polpa este ano.
      Teremos um Workshop com a Vasalisa (o melhor conto do livro, na minha opinião) no dia 16 de maio. Que tal se organizar para vir a Florianópolis nesta data?
      Mande um e-mail para grupolobas@gmail.com e nos comunicamos mais diretamente.
      Beijos Uivantes
      Sonia Farias e Paulo Pimont

Deixe uma resposta