Treinamento e Atendimento com Constelações segundo Hellinger

Um novo olhar para problemas antigos

Constelação Sistêmica é uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos.

BERT HELLINGER

Bert Hellinger - Constelacao Familiar - jpgNascido na Alemanha em 1925, Helliger formou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Como sacerdote católico viveu e trabalhou durante 16 anos como missionário na África do Sul, junto a comunidade dos Zulus. Após deixar a ordem religiosa, dedicou-se a uma formação terapêutica diversificada que abrange desde a psicanálise até a terapia familiar, incluindo a terapia primal, a terapia da gestalt, a análise transacional e a hipnoterapia. Sua contribuição mais original é o seu modelo de Constelações Familiares, baseado numa visão integral e profunda da realidade humana. A partir das constelações familiares, ampliou seu método de trabalho para outros sistemas, assim como as constelações empresariais, constelações organizacionais, constelações educacionais,os conflitos étnicos, etc. O conjunto de todos os tipos de constelações advindas do modelo criado por Bert, passou a ser chamado de Constelações Sistêmicas.

Esta terapia impressiona por sua ação no nível anímico, isto é, na cura da alma, e por sua dinâmica extraordinária, em que agentes “representam” personagens familiares, “representam” profissões, “representam” empresas, “representam” imóveis, “representam” sintomas e doenças, e assim por diante.

Isto ocorre porque forma-se um campo quântico no qual a telepatia atua como resultado da interconexão entre os níveis energéticos das mentes humanas. Atualmente é uma das terapias que mais mobilizam pessoas em todo o mundo. Bert Hellinger é um terapeuta internacionalmente conhecido, trabalhando em diversos países. Seus livros, vários deles retratando workshops centrados em vários temas – relacionamentos, pessoas com câncer, etc. – são best-sellers e impactam àqueles que os lêem.

WORKSHOP DE CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

Olhar para antigos problemas de um novo jeito. Ver o que ainda está obscuro para nós. Essa é a proposta das Constelações.

Através delas, podemos compreender os “nós” e emaranhamentos que nos impedem de seguir nossas vidas, nossas profissões, nossos casamentos ou que prejudicam e causam dor nos relacionamentos entre pais e filhos, entre casais e famílias.

As mesmas leis que atuam no nível familiar, também atuam nas empresas, pois empresas e organizações também são sistemas vivos.

Constelações de Saúde e Doenças – Constelações Familiares – 

Constelações Organizacionais – Constelações na Pedagogia

COMO É NA PRÁTICA?

Ao realizar uma constelação (diz-se desta forma para o processo de representar o sistema envolvido e olhar para suas ligações), novas informações são acessadas pelo cliente, o que pode trazer à luz novas possibilidades e soluções.

O objetivo em uma Constelação é sempre o de olhar e ver o que ESTA PESSOA, FAMÍLIA, SISTEMA ou EMPRESA precisa para seguir adiante.
As perguntas que buscamos responder são:

  • O que pode estar faltando?O que não está sendo visto?
  • O que ou quem está fora do seu lugar?
  • O que uma doença pode estar querendo dizer sobre nós?
  • Existe equilíbrio entre o que é dado e recebido neste sistema?
  • O que ainda não foi visto ou compreendido neste relacionamento?
  • O que está atuando “atrás das cortinas” de uma criança com comportamentos difíceis ou dificuldades de aprendizado?
  • O que leva esta empresa a ficar parada e não conseguir viabilizar os planos, apesar de todos os esforços?

E, talvez, as mais importantes de todas as perguntas:

  • O que é necessário para fortalecer o aqui e agora?
  • Qual é o caminho que vai conduzir ao crescimento e ao desenvolvimento?

Venha participar de um de nossos Workshops e conhecer esta nova forma de olhar para as questões que nos trazem sofrimento, dor e impedimentos de seguir adiante.

Nosso trabalho é baseado na filosofia de trabalho das Constelações Sistêmicas segundo Bert Hellinger e com o apoio de vários estudos na área da Psicologia, Epigenética e Física Quântica.

ACESSE AQUI NOSSA PÁGINA SOBRE AS CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS

OU ENVIE SUA MENSAGEM NO FORMULÁRIO ABAIXO

Deixe uma resposta