Lobas

Mulheres-que-correm-com-os-lobos (1)Grupos Terapêuticos para mulheres – Trabalho realizado a partir da obra da Ph.D Clarissa Pinkola Estés em sua obra “Mulheres que correm com os lobos”.

Para todas as mulheres que se sentem cansadas, pressionadas, deprimidas, com medo, assoberbadas com suas vidas, com o acúmulo de funções na família e na vida profissional ou encolhidas perante o medo de dar um novo passo. Este trabalho é assim chamado, pois tem como base o livro da analista Clarissa Pinkola Estés MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS.

Medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional.

 Reserve sua vaga em um Grupo aqui:

Lobas de Clarissa

Encontro de Lobas em Florianópolis

Idealizadores

1375917_466390693467889_332932287_nA grande idealizadora desta trabalho é a Psicóloga Sonia Farias, de Florianópolis/SC.

Há muitos anos entrou em contato com a livro da Dra Clarissa e começou a trabalhar com ele, primeiro na terapia individual e depois em Grupo de Mulheres.

Com o passar do tempo, Sônia foi percebendo o poder restaurador contido em cada conto e foi vendo, com seus próprios olhos, o desenvolvimento e a recuperação da força, da auto-estima, do centramento das mulheres que participavam dos Grupos.

Lobas

Há alguns anos, o colega Paulo Pimont passou a fazer parte da equipe de facilitadores do trabalho com os Contos de Clarissa.

Desde então, centenas de mulheres já participaram dos Grupos Terapêuticos semanais e também intensivos, em várias cidades de SC, PR e também SP.

Em 2015, Sonia e Paulo iniciaram a estruturação de um PROGRAMA DE FORMAÇÃO que é direcionado para aquelas pessoas que querem formar-se e trabalhar com os contos.

  Clique e veja os depoimentos de quem já faz parte

6394645475_f2bd3cd71a_b” Um resgate das  Forças e Talentos…”

“.. é um retorno ao nosso lugar.”

” O conto ajuda a lidar com “o aqui e o agora”.

É um trabalho terapêutico, pois os contos tem a capacidade de tocar a nossa alma de forma profunda. Nosso olhar é sempre para o futuro e para as novas oportunidades. Nós olhamos para o passado apenas para extrair dele os aprendizados necessários e nos voltarmos para um presente e futuros criativos, onde os projetos e sonhos de cada uma, possam se moldar e acontecer.

Facilitadores do Método Contos de Clarissa, segundo Sônia Farias

  • Sonia Farias – Ipê Roxo – Florianópolis/SC
  • Paulo Pimont –  Ipê Roxo – Florianópolis/SC e São José/SC
  • Maria Inês Araújo Garcia Silva  – Ipê Roxo – Florianópolis/SC
  • Geiziane Braglia  – Ipê Roxo – Florianópolis/SC

Quando?

SEMANALMENTE – Grupos nos períodos da manhã, tarde e noite. É só escolher o melhor para você! São encontros semanais de 1h ou 1:30 h. Turmas de 5 a 10 pessoas. Quer saber nossa agenda? CLIQUE AQUI!

BIMENSALMENTE – Módulos que acontecem a cada 2 meses, com carga horária estendida, de 8 a 12 horas, dependendo de cada grupo. Turmas de 15 a 30 pessoas.

 

 

13 comentários em “Lobas

    • Olá Alessandra! Você pode entrar em contato com o Grupo Lobas, segue o e-mail: grupolobas@gmail.com
      Ou se preferir, podes deixar teu e-mail que nós passamos para o Grupo Lobas para elas te responderem.
      Equipe Ipê Roxo.

    • Olá Patrícia, você pode encaminhar um e-mail para o grupolobas@gmail.com solicitando as informações. Ou se preferir podes deixar teu e-mail que nós passamos para o Grupo Lobas para elas te responderem.
      Equipe Ipê Roxo.

  1. Boa tarde. Tenho interesse de participar do grupo de Lobas. Mas gostaria de saber do valor de investimento. Grata e aguardo um retorno.

  2. Eu gostaria de saber se esta agenda é de 2018, onde fica o local dos cursos e o valor da participaçao. Obrigada e fico no aguardo.

    • Olá Leisa, a agenda de 2018 vai ser atualizada no site. Você pode encaminhar um e-mail para o grupolobas@gmail.com solicitando as informações. Ou se preferir podes deixar teu e-mail que nós passamos para o Grupo Lobas para elas te responderem.
      Equipe Ipê Roxo.

Deixe uma resposta