[Constelação Familiar] – Quem pertence a nossa família, segundo Hellinger

Segundo Bert Hellinger, o criador das Constelações Familiares, somos regidos por leis que atuam sobre todos nós. Uma das leis diz respeito ao pertencimento e, segundo ele, para que uma família possa viver em equilíbrio, todos devem ter seu lugar garantido dentro dela, todos tem o mesmo direito de fazer parte do clã.

Então, quem faz parte de uma família?

1. Todos os filhos, também os abortados, doados ou esquecidos. Aqui contam tanto os meio-irmãos como os irmãos inteiros.

2. Os pais e os seus irmãos de sangue, também os abortados, doados e esquecidos.

3. Parceiros antigos dos pais. Eles se manifestam através dos filhos da próxima relação, se eles não forem vistos como pertencentes a família e reconhecidos como tal.

4. Os avôs. Porém sem os irmãos, havendo algumas exceções neste aspecto. Aqui contam também os antigos parceiros dos avôs.

5. Adicionalmente – e isto é uma novidade, que só veio à tona através da Constelação Familiar – também pertencem à família todos que, através da sua morte ou da sua perda, trouxeram alguma vantagem aos membros da família. Eles assim contribuíram para a sobrevivência da família atual e os seus descendentes.

6. Quando membros da família são culpados pela morte de alguém, as suas vítimas pertencem à família e precisam ser reconhecidas como tal.

7. Isto também vale ao contrário.  Se, na família, há vítimas de assassinos que não pertencem à família, estes também acabam pertencendo a ela. Isso se demonstra quando membros posteriores da família os representam, se esses não forem reconhecidos. Isto significa: os membros sentem a energia assassina daqueles dentro de si, mesmo se não sabem nada deles. Na verdade todos que nós rejeitamos ou ficamos culpados em relação a eles, serão mais tarde representados por outros membros da família, pelo menos no sentimento, mas muitas vezes também no comportamento. 


Para saber mais sobre Constelação Familiar e Sistêmica  LEIA TAMBÉM

Bert Hellinger, o criador

O que é Constelar?

Em que casos uma Constelação pode ajudar?


 VOCÊ QUER RECEBER NOSSO CONTEÚDO, MAIS INFORMAÇÕES OU QUER AGENDAR SUA CONSTELAÇÃO?


Fonte: Página Oficial de Bert Hellinger no Brasil

http://www2.hellinger.com/br