[Constelação Familiar] – Bert Hellinger, o Criador

Quem é Bert Hellinger, o criador das Constelações Familiares?

“Bert Hellinger, nascido em 1925, estudou Filosofia, Teologia e Pedagogia. Ele trabalhou 16 anos como membro de uma ordem de missionários católicos com os Zulus na África. Depois ele se tornou psicanalista e desenvolveu a sua própria abordagem de Constelação Familiar à partir das experiências com dinâmica de grupos, terapia primal, análise transacional e vários processos de hipnose terapêutica.

Hoje em dia seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro em vários setores, na psicoterapia, no trabalho de consultoria de organizações e empresas, na educação e na orientação de vida, da alma e no sentido da vida.”

Fonte: Página Oficial de Bert Hellinger no Brasil – www2.hellinger.com/br, acessado em out/2016.

Bert Hellinger: Um vida

O filme a seguir “Bert Hellinger – Uma Vida”, é um documentário comemorativo aos 90 anos de Hellinger, filho de Albert e Ana Hellinger, comemorado em 18/12/2015.

O filme conta toda a trajetória deste homem que dedicou sua vida ao trabalho das relações humanas. Diante de nossos olhos, vemos o fio da vida criar um dos mais belos tecidos: um manto incansável de pesquisa, estudo e dedicação a uma missão.

Produzido e disponibilizado pelo canal da Hellinger Lebenschule.
Traduzido para o português por Matthias Bronk.


 Para saber mais sobre Constelação Familiar e Sistêmica  LEIA TAMBÉM

O que é Constelar?

Em que casos uma Constelação pode ajudar?

Quem faz parte da família, segundo Hellinger?


Quer receber nossos novos artigos e conteúdos no seu e-mail?