Acompanhe por meio de depoimentos, as opiniões e experiências profundas de alguns dos nossos alunos do curso de Direito Sistêmico. Boa leitura!
A utilização no Judiciário da Constelação Sistêmica de Bert Hellinger alcança excelentes resultados na conciliação de processos e na reversão de litígios. Mas o que é exatamente o Direito Sistêmico?
É o nome que se dá para a prática das Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger no dia a dia do profissional do direito e no sistema judiciário. Trata-se de um movimento que já possui resultados comprovados desde as suas primeiras aplicações!
O Direito Sistêmico nasceu quando o Juiz Brasileiro, Sami Storch, observou a validade das Constelações Sistêmicas para a resolução de conflitos e emaranhamentos de cunho familiar. Ele resolveu então unir o conhecimento dos ensinamentos de Bert Hellinger, com a dinâmica do seu trabalho com as partes envolvidas nos processos e conflitos familiares. O mais surpreendente é que desde as primeiras iniciativas, já foi possível observar resultados consistentes, que surpreenderam o Juiz. Desde então, a abordagem do Direito Sistêmico vem amadurecendo e servindo como uma ferramenta poderosa para uso no campo judicial brasileiro.
Os benefícios desta abordagem para o operador do direito, é que ela auxilia na adoção de uma postura que inclui um olhar mais amplo sobre a questão que está em disputa. Já para as partes envolvidas ela traz a possibilidade de ver o que age no centro de sua exigência, ou seja, olhar para o verdadeiro problema e assim buscar a melhor solução. O Direito Sistêmico visa também auxiliar a saúde do profissional que atua em casos onde há conflitos e disputas judiciais.
Depoimentos dos nossos alunos:
Aqui no Instituto Ipê Roxo somos especialistas no ensino e aplicação do Direito Sistêmico. O Professor Paulo Pimont Berndt é quem ministra o nosso curso nesta área. Ele é Psicólogo, Constelador Familiar pelo Instituto Spelter e formado em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule. Também é professor convidado da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de SC e co-fundador do Instituto Ipê Roxo. Paulo foi o responsável pelo início das oficinas sistêmicas na Justiça Estadual e Federal de Santa Catarina.
Os nossos alunos do Curso de Direito Sistêmico são profissionais da área, como: juízes, advogados, promotores, assistentes sociais, psicólogos, servidores públicos, entre outras profissões, que buscam no conhecimento sistêmico de Hellinger, uma ferramenta inovadora e eficiente para o trabalho no campo do Direito e do Judiciário. Confira alguns relatos:
Larissa Antunes – Juíza
Taciana – Advogada
Hildemar Meneguzzi de Carvalho – Desembargadora
Jefté Lisowski – Advogado
Como ser um profissional do Direito Sistêmico
Conheça o curso de Direito Sistêmico oferecido pelo Instituto Ipê Roxo e ministrado pelo Professor Paulo Pimont Berndt, com as participações especiais da Juíza Federal Micheli Polippo, a Juíza Estadual Karina Muller e da Coordenadora das Oficinas Sistêmicas e mediadora Jackie Kauffman.
Um curso que irá expor aos alunos, de que maneira este novo olhar sob o Direito, vem trazendo benefícios para os profissionais, seus clientes e ao sistema como um todo.
Venha aprender conosco como você pode mudar a sua postura e com isso, mudar também o paradigma de que o judiciário pode auxiliar as partes na construção de uma solução para o problema que foi trazido. Fazendo valer o que muitos profissionais vêm buscando há algum tempo, um judiciário agindo com papel restaurativo.