Um convite para você que busca superar a dor e transformar sua vida

dores pessoais

Faz parte do processo de crescimento interno lidar com os desafios trazidos pela vida. As vezes estes desafios surgem como dores pessoais, situações difíceis com a família, questões de saúde ou mesmo em nossa profissão e ambiente de trabalho.

Faz parte do nosso caminho mirar na alegria e desejar o prazer, mas a vida continuamente nos mostra que existem outras coisas que também pedem nossa atenção e que nos trazem ensinamentos, mesmo quando eles se apresentam a partir das dificuldades.

Esta atenção, ainda que a partir das dores pessoais, pode nos trazer algo importante e, dessa forma, auxiliar em nosso desenvolvimento pessoal.

Muitos de nós recorremos aos meios terapêuticos para que seja possível escutar a mensagem que as dificuldades nos trazem e caminhar adiante.

Com o apoio destes meios, é possível nos movimentarmos por estes períodos e integrar aquilo que a vida pede de nós.

As dores do coração

Quantos de nós vivenciamos uma dor que persiste e que muitas vezes nos toma de maneira profunda?

As dores do coração, ou dores emocionais, muitas vezes têm a capacidade de nos retirar do nosso centro, invadindo muitos outros âmbitos da nossa vida.

São dores que nos colocam em contato com questões afetivas profundas e que têm uma força que se amplia por muitas áreas de nossa vida. Muitas vezes, elas afetam o nosso ânimo e a nossa vontade de viver.

Nós nos perguntamos: o que podem ser essas dores? Por que elas têm essa força tão grande?

Por que o que sentimos é tão profundo, mesmo que não seja possível identificar de onde a dor nasce?

Olhar para essa dor exige uma ferramenta que permita chegar na profundidade da sua origem. É necessário também ter uma dedicação pessoal com esta jornada e um verdadeiro compromisso com nossos processos pessoais.

O que observamos em nosso trabalho é que estas dores são nutridas por um vínculo que pede atenção ou mesmo um acontecimento do próprio sistema familiar que fica registrado no inconsciente pessoal.

Olhar para o nosso sistema e buscar um caminho para uma verdadeira solução é o trabalho realizado na Constelação Familiar.

As dores pessoais dos relacionamentos

Relacionamentos são importantes para a nossa vida. Como já dizia o poeta: “É impossível ser feliz sozinho”.

Claro, isso não significa viver em co-dependência, mas sim, como indivíduo, estar na presença e  na companhia saudável do outro e, dessa forma, crescer e se desenvolver.

O afeto é uma importante fonte de nutrição e a disfunção nessa área da vida traz muitas dificuldades para as pessoas.

Seja através da amizade, do relacionamento familiar ou do relacionamento amoroso, o convívio com outras pessoas faz parte do que nos permite amadurecer.

O que acontece então quando não conseguimos desenvolver bons laços afetivos? Como isso influencia nosso caminhar na vida?

O que atua nas dificuldades que sentimos em nossos relacionamentos, seja o ciúme, a inveja ou mesmo a dificuldade de confiar no outro?

Somos leais ao nosso sistema familiar de forma muito profunda (e inconsciente) e reagimos a acontecimentos passados transportando eles para a nossa vida hoje. Em resumo, podemos repetir a dor dos antepassados como uma forma de honrá-los.

Porém, respeitá-los dessa forma é um preço muito alto e frequentemente não se torna uma força ao sistema. Existem maneira melhores de fazer isso.

Para entender este movimento, a constelação familiar e a psicogenealogia atuam como ferramentas de grande ajuda.

Dificuldades profissionais

Encontramos sentido e um caminho pessoal através do nosso papel profissional. É a partir dele que conquistamos os recursos financeiros para viver e seguir nosso caminho na vida.

O nosso papel profissional também faz parte daquilo que nos nutre, seja exercendo nossas capacidades ou na nossa melhoria contínua daquilo que oferecemos como serviço ao mundo.

Para sermos livres no campo profissional, precisamos também ser livres no campo pessoal. É essa capacidade que levamos para o nosso trabalho que nos permite exercer com total capacidade aquilo que nos disponibilizamos a fazer.

Se temos “travas” em nossa vida pessoal, ela com certeza se manifestará na nossa vida profissional, afinal é impossível separar o que somos em cada área da vida.

Então, se algo traz dificuldade para que possamos exercer nosso trabalho e usufruir o que isto pode nos proporcionar como crescimento, como é possível encontrar uma nova solução?

Constelação Familiar + Psicogenealogia 

Olhar para estas dores, que hoje impedem muitas pessoas de caminharem na direção de uma vida mais completa e significativa, é a proposta do nosso curso vivencial “Jornada Ipê”.

A “Jornada Ipê” conduz os participantes por estas áreas, trazendo a reflexão, o reconhecimento e o movimento necessário para que novas dinâmicas mais saudáveis possam ser implementadas nas suas vidas.

O curso se apoia fortemente no trabalho e no conhecimento da Constelação Familiar, da Psicogenealogia e do Coaching para sustentar o processo do cliente no caminho da mudança necessária para a sua vida.

Este curso já teve diversas turmas e tem trazido cada vez mais resultados significativos dos participantes.

Faça parte! Tem uma jornada muito especial esperando por você.


Inscreva-se

http://Goo.gl/kjfGon


Quer embarcar em uma nova jornada de autoconhecimento?

Fale conosco pelo formulário abaixo.

Um comentário em “Um convite para você que busca superar a dor e transformar sua vida

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá! 😊
Como podemos lhe ajudar?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: