3 Livros de Bert Hellinger que todo terapeuta deveria conhecer

Elencamos aqui as 3 obras de Bert Hellinger que consideramos essenciais para você que trabalha como terapeuta, coaching, mentor, educador ou como profissional que acompanha outras pessoas. São obras que mudarão sua forma de pensar e olhar para as dores humanas.

Uma boa forma de começar o ano!

Bom proveito!


1. “A SIMETRIA OCULTA DO AMOR”

Livro de Bert Hellinger lançado no Brasil pela Editora Cultrix.

Contém 317 páginas.

Este é considerado o primeiro livro de Bert Hellinger traduzido no Brasil.

Ele mostra as bases do trabalho das constelações familiares tal como Hellinger o praticava no início de suas descobertas.

Foi organizado por Gunthard Weber e Hunther Beaumont.

A Simetria Oculta do Amor revela de forma profunda — e prática — por que o amor faz os relacionamentos darem certo. Destina-se a todas as pessoas que queiram trabalhar suas relações familiares e amorosas, problemas de saúde, perdas e/ou luto, ou comportamentos destrutivos.

Interessa também a todos os terapeutas ou profissionais especializados em relações familiares. Sua leitura fará com que todos se sintam motivados a aprofundar e a ampliar a compreensão que têm da vida em família.


2. “O AMOR DO ESPÍRITO” 

Livro de Bert Hellinger lançado no Brasil pela Editora Atman.

Um dos livros que mais traz as compreensões teóricas e filosóficas de Bert Hellinger.

São estas compreensões que embasam todo o seu trabalho. Nesta obra ela traz seu olhar sobre a família, os filhos, as doenças, o sucesso – todos os temas da vida humana de alguma forma encontram-se incluídas no olhar de Bert trazido nesta obra rica e comovente. Além disso, traz também alguns relatos de casos atendidos por ele também algumas histórias.

O que é o Amor do Espírito ?

É o amor a serviço da vida que supera os limites que habitualmente colocamos a nós e aos outros quando fazemos distinções entre o bem e o mau.

Esse livro ensina as compreensões básicas sobre esse amor e como essas compreensões constituem uma ciência nova, que abrange todas as relações humanas – uma ciência do amor – a Hellinger Sciencia.

Aqueles que se interessam pelo tema do amor, encontrarão aqui as compreensões básicas que ajudam a superar as barreiras que bloqueiam o amor em todos os níveis.


3. “ORDENS DO AMOR” 

Livro de Bert Hellinger lançado no Brasil pela Editora Cultrix.

Contem 424 páginas.

Ordens do Amor é a obra fundamental de Bert Hellinger: densa, viva e cheia de idéias surpreendentes.

Nela, o autor convida o leitor a acompanhá-lo no caminho do conhecimento, onde a compreensão libertadora e saneadora nasce da observação das complexidades do sistema familiar.

A partir desse momento, torna-se claro que muitas crises e enfermidades começam a desenvolver-se nos casos em que a pessoa ama sem conhecer as Ordens do Amor. O conhecimento dessas ordens converte-se, portanto, no ponto de partida para a solução e a cura.

Toda pessoa interessada em conhecer e estudar o trabalho com as Constelações Familiares, desenvolvido e praticado por Bert Hellinger, encontrará neste livro um amplo material didático.

Ordens do Amor inspira-nos humildade e nos comove ao nos fazer presenciar a veemência das forças do Destino. Ao mesmo tempo, contudo, nos oferece uma saída por levar-nos por caminhos que às vezes mudam os destinos considerados os mais problemáticos.


HÁ TAMBÉM UMA OBRA INDISPENSÁVEL, QUE ABORDA A POSTURA DO PROFISSIONAL DA AJUDA:  

“ORDENS DA AJUDA”

Livro de Bert Hellinger lançado no Brasil pela Editora Atman.

248 páginas

Nesta obra, Bert Hellinger descreve as “ordens da ajuda” básicas e suas respectivas “desordens”.

Bert nos traz qual o lugar e qual a postura que dá força, tanto ao profissional, quanto ao cliente.

A clareza e profundidade das descrições aqui apresentadas e os relatos de cursos de treinamento onde Hellinger ilustra a aplicação prática dessas ordens nos tocam.

Um livro obrigatório para todos aqueles que se interessam pelo tema “ajuda”: médicos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas, advogados, juízes, etc.

 

Escrevemos um post especial sobre as Ordens de Ajuda

contidas no livro acima. Você pode lê-lo AQUI:

 

https://iperoxo.com/2017/11/14/uma-ajuda-possivel/

 


Este conteúdo (textos, imagens e artes gráficas – exceto trechos de livros, citações de outros autores, e imagens de banco de imagens, quando houver) é exclusivo e produzido pelo Ipê Roxo – Instituto de Desenvolvimento Humano. Sua reprodução é permitida se acompanhada com o devido crédito: material de propriedade do Instituto Ipê Roxo – disponível em www.institutoiperoxo.com.br | Curadoria de conteúdo realizada por Ana Cht Garlet, professora do Instituto.


O Instituto Ipê Roxo é uma das referências no trabalho sistêmico segundo Bert Hellinger no sul do Brasil. Entre em contato e saiba mais sobre o serviço de seu interesse.

 

Deixe uma resposta