Categorias

Módulo Avançado Constelação Individual com Bonecos e Âncoras – Inscrições Abertas
Ipê Roxo - Instituto de Constelação Familiar | 22/05/18 |

 

Em 2020 teremos o módulo avançado para Consteladores Sistêmicos, com foco no trabalho com Bonecos, Âncoras e Figuras no atendimento individual. 

Essa é a sua oportunidade para ampliar seu treinamento em Constelações Familiares no atendimento individual com um dos principais Institutos de Constelação Familiar e Sistêmica do Brasil.

O módulo irá aprofundar os conhecimentos de profissionais que já trabalham com constelação e alunos em processo de conclusão do curso de formação.


Se você já é um profissional da Constelação Familiar e deseja participar deste treinamento, inscreva-se!


O trabalho individual

O grande benefício trazido pelo trabalho com bonecos, figuras e âncoras na Constelação Familiar é a possibilidade de trabalhar individualmente com o cliente, sem a necessidade e a logística que envolve um grande grupo.

O atendimento individual também permite ao cliente com temas sensíveis obter a ajuda que procura, sem a necessidade de se expor a um grupo, movimento que para alguns clientes pode ser difícil.

Na prática, para o cliente, os movimentos resultantes de um trabalho de Constelação Individual é o mesmo que aquele praticado em grupo, e sua maior diferenciação está na estrutura necessária para fornecer o trabalho.

 

O curso

O curso acontece em Florianópolis e será ministrado pelas Consteladoras e Psicólogas do Instituto Ipê Roxo Sonia Farias e Maria Inês Araújo Garcia Silva.

As profissionais são pioneiras em Florianópolis na abordagem da Constelação Familiar e tem mais de 10 anos de experiência neste trabalho, tanto em grupo quanto individual.

Confira abaixo a programação deste módulo:


|| PROGRAMA ||

1- Aportes teóricos que norteiam as Constelações Sistêmicas

– As 3 leis
– As 3 consciências
– Meus ancestrais em mim

2- Sistemas familiares e organizacionais com suas dinâmicas

– Vínculos;
– Movimentos interrompidos;
– Exclusões;
– Segredos;
– Emaranhamentos.

3. Como trabalhar Constelações Sistêmicas com figuras, bonecos e âncoras

– O que significam
– Como e quando utilizá-los
– Exercitando o olhar

4 – Ordens da Ajuda

Lugar do constelador: um ajudador acompanhante.

Nossa conduta: o que ajuda e o que atrapalha o cliente

 

5- Praticando:

– Escolha do tema do cliente;
– Atendendo o cliente;
– Olhando para a solução.


 

Local

Sede do Instituto Ipê Roxo 

Rua Ayrton Roberto de Oliveira – 64, Andar 7 – Bairro Itacorubi – Florianópolis Santa Catarina – Brasil. 


O Ipê Roxo – Instituto de Desenvolvimento Humano é pioneiro em Florianópolis no trabalho com as Constelações Sistêmicas. Foi fundado pelos consteladores Sonia Farias, Maria Inês Araujo Garcia Silva, Paulo Pimont e Ana Garlet.

Constelação Sistêmica é uma nova abordagem da Psicoterapia Sistêmica Fenomenológica criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo.

O resultado desses estudos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de leis naturais que regem o equilíbrio dos sistemas que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”.


 

 

Arquivos

Posts relacionados