O Que faz parte? – O curso de Formação em Constelação Familiar do Ipê

Falta um mês para o início da nova turma em Constelação Sistêmica e Familiar no Instituto Ipê Roxo.  O programa nós já divulgamos, com tudo o que será abordado no curso, mas, o que mais faz parte?

Por isso, vamos mostrar neste post as outras coisas que os alunos do nosso curso experimentam durante os módulos da formação do Ipê.

O curso, além de ser um momento de grande aprendizagem, é uma jornada de experiências que agregam valor tanto na postura do futuro profissional quanto na sua vida pessoal.

O Curso do Ipê preocupa-se em fornecer as bases para o desenvolvimento de um postura Consteladora no profissional, e que pode ser replicada e utilizada em diversas áreas da vida.

Este é o verdadeiro ganho e diferencial deste curso. Além de todo o conhecimento, recebe-se uma nova ótica para permanecer no caminho do desenvolvimento próprio na vida.

O conhecimento

Dentro dos 5 módulos do curso, são abordados diversos temas. Passamos pelas leis do amor de Bert Hellinger, a história de vida do terapeuta alemão e as novas áreas de aplicação da Constelação Familiar, como a Pedagogia Sistêmica e o Direito Sistêmico.

Também olhamos para o sucesso profissional, para os relacionamentos na nossa família de origem e na família que criamos, olhamos para as empresas e para as crianças. No andamento dos módulos, diversos exercícios com as constelações são passados e ensinados, e no processo, além de aumentar a bagagem de aplicação profissional, também vamos trabalhando nosso lado pessoal.

E através da vivência, vamos aprendendo e desenvolvendo as técnicas e percepções necessárias para desenvolver um bom trabalho dentro das Constelações Sistêmicas.

Os Professores

O curso de Formação do Ipê é ministrado por quatro professores altamente capacitados e experientes na Constelação Familiar. Sonia Farias, Maria Inês Araujo, Paulo Pimont e Ana Garlet contam com atuação nos diversos ramos da Constelação como Pedagogia Sistêmica, Direito Sistêmico, Saúde, Constelação Organizacional, além do próprio atendimento com Constelação Familiar em grupo e individual.

A equipe conta com mais de 10 anos de experiência com Constelação, tendo participado de inúmeros seminários de desenvolvimento, inclusive na própria Hellinger Schulle na Alemanha. Trabalham alinhados com os princípios preconizados por Bert Hellinger, com total respeito e com foco no sistema familiar dos que chegam a este método.

A professora Maria Inês Araujo fala no vídeo abaixo sobre como a Constelação Familiar transformou o seu trabalho como terapeuta.

Os alunos

Nossas turmas são formadas por alunos de diversas áreas de atuação e de muitos lugares do Brasil. Os grupos que se formam têm se mostrado um recursos valioso de aprendizado.

Diversas experiências emergem pela junção de pessoas com bagagens diferentes. O grupo, e o campo que se forma com ele, se tornam então uma ferramenta importante. Contribuem para os temas abordados, nas constelações presenciadas por todos e no desenvolvimento de cada um.

Contatos importantes que adicionam mais valor na vida daqueles que se colocam a serviço. Nossos módulos são enriquecidos por alunos que já possuem experiência profissional na educação, na saúde, no judiciário e na própria psicologia. Ao debater a experiência atual com os novos conhecimentos que as constelações trazem para nossa vida, todos ganham.

A nova postura é dessa forma enriquecida com a experiências dos que estão chegando.

Separamos alguns testemunhos de alunos das turmas anteriores da formação. Veja, ouça e sinta um pouco das transformações que vivenciamos aqui.

As Experiências

A formação do Instituto Ipê Roxo se orgulha de ser um curso baseado em conhecimentos e vivências. Através da experiência das Constelações, nossos alunos sentem e desenvolvem a postura necessária para servirem à vida através desse método.

Os módulos do curso, que ocorrem sempre numa sexta, sábado e domingo, são momento de alcançar novas compreensões através da vivência e do conteúdo da formação. E os professores, sempre atento ao que está sendo exposto pelo grupo, ouvem e seguem os assuntos que afloram, o que potencializa ainda mais o aprendizado.

Através da experiência direta, numa formação ativa da postura, os alunos caminham em direção do desenvolvimento da percepção, da “leitura” do corpo e dos sinais do cliente, do respeito ao campo familiar e da cura da sua própria história. Ao mesmo tempo que se desenvolvem, caminham em direção ao próprio centro. Se tornam, juntos com suas famílias, novamente inteiros.

É desse lugar que os alunos seguem sua caminhada. É desse lugar que são capazes de servir a vida. E é nesse lugar que então encerramos esta Formação, e abrimos espaço para a continuidade do caminho de cada um.


Faça sua inscrição


 Saiba mais sobre o curso de formação do Instituto Ipê Roxo com esta técnica que está transformando a psicoterapia e a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s