12 Ensinamentos do Encontro da Hellinger Sciencia em Cancun

Reunimos 12 ensinamentos que retiramos do nosso encontro com Bert e Sophie Hellinger no evento da Hellinger Sciencia no México, em fevereiro deste ano. Dez ensinamentos foram publicados na nossa página do Facebook. Os ensinamento 11 e 12 são exclusivos do nosso blog e se encontram no final deste post. Boa leitura!

 

Hellinger “en México”

No início deste ano, o Instituto Ipê Roxo esteve no México participando do evento com Bert e Sophie Hellinger em Cancun, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de fevereiro.  Desse encontro, alguns aprendizados foram compilados por Ana Garlet e Claudia Paralego, que organizamos na forma de 12 ensinamentos e reunimos aqui neste post.

Reforçamos que estes ensinamentos não são uma transcrição exata ou literal do que foi dito no seminário e sim as anotações realizadas a partir da percepção das consteladoras do Ipê Roxo que estavam presentes, como observadoras. Este material foi produzido através de anotações realizadas a cada intervalo do evento e também ao final de cada dia, quando o evento era finalizado.

Nem tudo que foi dito no seminário foi anotado fisicamente. O que é reunido nesta compilação é o que ficou registrado de forma profunda na mente e na alma de Ana e Claúdia, e que agora é oferecido aos leitores do Ipê Roxo como uma forma de acesso a esta incrível experiência com o casal Hellinger no México. Aproveite e usufrua para seu próprio crescimento.

 



Os Ensinamentos de Cancun

 

Angélica Olvera para Bert e Sophie:

Estamos felizes e agradecidos por teus ensinamentos.
Sabemos que é a última vez aqui no México.
E vivemos a dor da despedida e a felicidade de ter você aqui.
E somos gratos por Sophie sustentar e amar você tão profundamente.

(Neste momento Angélica fala que sabe que Bert começa a se despedir de nós e nós sabemos que isso é real, não somos crianças, precisamos ter coragem de olhar a realidade do tempo e da nossa humanidade).


Sophie fala:

Algo passou, acabou. Isso não significa que se perdeu. Não! É o contrário! Tornou-se a base para o novo, porém agora, se dispõe de novas regras e também novas atividades entram em jogo. E quando vemos aqui, mil pessoas reunidas, significa que todos vocês querem ver que porta Bert abre e em que dimensão.

Nada é melhor.
Nada é pior.

Ensinamento 01

O crucial é o encontro do olhar dirigido para a frente. O maior obstáculo é o eu, a arrogância, mas, na verdade, ninguém é tão importante, nem eu, nem Bert, nem vocês neste universo, todos fazemos parte de um movimento.

Novas Constelações.
Novo Tempo.
Novo Mundo.

O novo mundo só é possível com todas as novas tecnologias e com tudo o que há para a frente. Bert está sempre aberto para o mais novo, para a frente.

Durante este evento, iremos gravar alguns trechos que farão parte de um filme especial. Com esta realidade virtual, dentro de 10 a 20 anos você estará vinculado a Bert diretamente: a câmera será você. O campo que Bert abre, não se perde para o futuro de nossos filhos, vai estar presente.

(Durante o seminário Hellinger Sciencia iniciou um programa de realidade virtual através de gravações com 72 câmeras capturando ao mesmo tempo e que permitirão ao observador “entrar”, fazer parte da constelação.)


Bert Hellinger fala pela primeira vez

Ensinamento 2

Quero dizer algo.
O Essencial:
Do que se trata aqui?

É muito simples: Nós continuamos em frente.

Quando, na Alemanha, os alemães disseram não para nós, nós ficamos sozinhos. E percebemos que na verdade, estávamos livres e as Constelações se expandiram para o mundo a partir de então.

E agora as novas constelações falam de uma nova beleza do amor.

Onde e como?
No mundo inteiro!


Sophie

Ensinamento 3

Não existe mais constelações para uma só pessoa. Uma pessoa só não pode sobreviver por si mesma. O movimento começa no nada e então abarca a todos.

Uma constelação que acontece é para todos.
Cada pessoa, em seu campo energético, traz tudo e traz o todo.

Muitas vezes, nos sentimos culpados por atos que não praticamos, que vêm de uma geração anterior e, nestes casos, um dos primeiros órgãos afetados é o fígado.

Muitos foram condenados e se sentirem culpados, mesmo sendo inocentes. Então ficam sem autoestima, não se realizam, não chegam a nada.

Ensinamento 4

Fazem demais o tempo todo para todos e não são reconhecidos, não recebem amor por isso, ao contrário, isso os torna tristes e fracos. Estas imagens podem ser adotadas já no útero, elas vêm sendo transmitidas pelo genoma.

E talvez, a Constelação Familiar leve o mundo para um plano totalmente novo e diferente, pois ela é capaz de criar novas imagens.

Pense com o coração e não com a cabeça.

 

 

Ensinamento 5

Para o cliente, quando nós consteladores entramos em um outro plano desde o início (sem teatro!) seu ser, sua alma se tomam a sério e então se cria um turbilhão de informação e se vai para outro plano. Se partimos do que é superficial, não encontramos a solução.

Na Constelação Familiar, a lei da ressonância entra em ação. E, com as novas informações que surgem, as células do corpo se organizam e se regulam de uma nova forma.

A vida é como um tabuleiro de xadrez: um tabuleiro com várias figuras. Quando o cliente constela e vê algo é uma nova jogada, as vezes uma peça é retirada e então um novo jogo começa.

Ensinamento 6

Eu não ficaria surpresa se as Constelações Familiares transformassem o mundo, pois, até hoje eu me pergunto:

De onde você tirou isso Bert?

Como você pôde estabelecer estas 3 ordens com uma precisão tão alta sem ter uma própria família com filhos, onde poderia ter tido como exemplo?

Não é ilusão. Acredito que as Constelações possam nos libertar.


Bert

Nós aprendemos algo muito especial, Sophie e eu: As Constelações Familiares provêm de um outro poder, de uma outra força e de um novo amor.

Ensinamento 7


Angélica Olvera fala sobre Bert

Estamos aqui juntos olhando para o caminho das Constelações Familiares e vendo o que Bert tem experienciado neste longo caminho. É uma reflexão que vem com muitos anos. Eu, com 63 anos, olho para trás e vejo tudo o que tem acontecido na minha vida.

E vejo Bert aos 91 anos e uma larga trajetória neste campo de informação que é tão amplo! E vejo também meu pai, em seus silêncios, também refletindo sobre sua vida e olhando para trás.

Para os filhos, não é fácil acompanhar estas reflexões e histórias de uma tão grande trajetória de vida. E as vezes, decidimos não estar ali, porque somos crianças, somos pequenos e não queremos ver como a vida naturalmente avança.

Uma dor profunda para Bert é a separação, que é algo doloroso. Mas ao mesmo tempo, dá liberdade. É o preço da liberdade. E quanto temos crescido para estar aqui?

Porque neste trabalho, se trata de crescer. É sobre o crescimento e também é sobre escutar.
E o que escutamos do professor aos 91 anos?

Que se somos grandes, nos acercamos que o final é irremediável.
E qual é a oportunidade para nós agora?

Ensinamento 8

ESCUTAR.
ESCUTAR.
AGRADECER.
AGRADECER.

Jamais tive um professor de 91 anos tão humano.
Jamais tive um professor de 91 anos com sua esposa ao lado abrindo um campo para nós.
Alguém tão humano e levado a outra dimensão, que é um olhar muito, muito, muito amplo!
Esta é a oportunidade!

E quem entre nós que já se despediu de seus pais? Já escutamos tudo o que eles queriam dizer antes de partir? Muitos de nós certamente não conseguiram.


Sophie

Ensinamento 9

De cada um de nós, se espera que em algum momento se diga:

– Pare. Só até aqui.

Isso vale para o casamento, os filhos, a sociedade e todas as relações. Existe uma ordem para o amor: existe um limite. Se você não fizer isso, você pode se tornar um perdedor na vida.

Minha mãe sempre dizia: você dá um dedo pequeno e te tiram a mão. E se você não tira a mão, logo o braço estará perdido. E logo o coração vai sofrer.

E nenhuma medicina então vai conseguir curar o coração. O amor sim pode. Por isso que amor demanda limites e, quando se desrespeitam esses limites, já não é mais amor e não nos encontramos mais no mesmo nível: de ser humano para ser humano.

Cada um deve viver sua vida. É um equivoco dizer: eu por você. E mesmo que o diga, eu não posso salvar o outro, isso é uma ilusão.

Cada um tem seu próprio caminho, seu próprio destino.

Sobre isso, principalmente para as mães, é necessário ressaltar que, quando elas respeitam o lugar do filho, elas salvam a vida deles! O que geralmente acontece é que as mães colocam cargas demais sobre os filhos, além de, muitas vezes, impedi-los de ter acesso ao pai.

As mães precisam compreender que uma mãe nunca desaparece, ela sempre segue sendo a mãe, porém, cada um deve viver a sua vida.

Certamente as mães que agem desta forma com os filhos, só o fazem porque desconhecem o dano que isso ocasiona, pois, se elas soubessem, jamais fariam algo tão doloroso para os filhos.

Ensinamento 10

Cada um é o criador de sua felicidade e de sua desgraça. Muitas vezes, nós insistimos em estar certos. E, tantas vezes, nós colocamos os filhos no altar e os sacrificamos para não mudar de ideia, para continuar a ter a razão.

 


 Os Ensinamento 11 e 12.

Alfonso Malpica, da Hellinger Sciencia

Ensinamento 11

As empresas sustentam a vida de todos nós. Ser empresário é a profissão que mais exige. O

empresário aposta seu capital, seu patrimônio, sua saúde, sua família e sua própria vida na empresa.

Bert realizou aqui no México, 5 workshops para empresas e organizações grandes, médias e pequenas e ele nos mostrou o que leva ao êxito e o que leva ao fracasso.

Ele nos mostrou como uma cia se move em direção ao sucesso e mostrou como a alma da família e a alma da empresa estão muito conectadas. O destino da empresa é paralelo ao destino da família do empresário e dono.

E não devemos nos enganar: as dinâmicas são sempre muito profundas nas empresas.


Angélica Olvera

Este seminário vai muito além para aquilo que temos como conceito de Constelação Familiar: vai para a aprendizagem de nossa alma, para que possamos dizer: sim, eu escuto.

E, se antes não escutamos nossos pais de maneira suficiente, agora sim, estamos prontos para isso.

Porque o futuro das Constelações só começa dentro do nosso coração, quando dizemos Sim ao nosso Pai e sim a nossa Mãe em nosso coração.

 

 




 Faça parte deste movimento que está impactando o mundo positivamente, entre em contato com o Ipê Roxo e saiba mais sobre a Formação em Constelação Familiar de Bert Hellinger.

4 comentários sobre “12 Ensinamentos do Encontro da Hellinger Sciencia em Cancun

  1. Achei muito útil e importante esta publicação, se soubéssemos da importância que tem a hierarquia familiar em nossas vidas, tudo teria sido diferente. Porém “Antes tarde do que nunca!”, já dizia um antigo ditado, assim podemos fazer a nossa parte para as futuras gerações e por nossos filhos. E acredito também, que se eles, nossos filhos também aprenderem a respeitar estas leis sistêmicas poderão crescer e contribuir para o crescimento da humanidade como um todo. Gratidão por esta oportunidade maravilhosa.

    Curtir

  2. Gratidão.

    *Atenciosamente,*

    *[image: assinatura]*

    *Aldênia Lira*

    *Administradora, Coach e Terapeuta*

    *Facilitadora PSYCH-K® Avançado*

    *Consteladora Familiar e Organizacional*

    *Concluinte PPTP – Pathwork®*

    *Facilitadora Barras de Access Consciousness®*

    *Reiki Master Professora*

    (85) 9 8833.6233 (Oi) | 9 9782.8656 (Tim)

    E-mail: aldenia.lira@gmail.com

    Skype: aldenialira

    Facebook: Aldênia Lira

    Em 2 de maio de 2017 15:49, Constelação Familiar e Sistêmica segundo Bert

    Curtir

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s