[Programa Educando] – os 5 grandes temores dos pais

Na última semana, nossa professora da Formação em Constelações e psicoterapeuta do Instituto, Maria Inês Araújo Garcia Silva dedicou-se à Semana da Adolescência do Programa Educando, onde falou sobre os grandes medos que os pais têm em relação aos seus filhos.

 

Os verdadeiros mestres nestes 35 anos 

Depois de mais de 35 anos de atendimento às famílias, Maria Inês criou um PROGRAMA ESPECIAL PARA PAIS, o Educando Nossos Filhos, como um caminho para apoiar e fortalecer os pais nesta jornada que é criar, educar e preparar os filhos para a vida.

Para Inês, depois de tantos anos de trabalho, esta é sua grande contribuição e legado, onde ela pode compartilhar tudo o que aprendeu com tantos pais, filhos, avós, famílias: seus verdadeiros mestres nesta caminhada, com quem ela conta que “aprendeu muito mais do que em qualquer curso, livro ou pós graduação”.

 

[SEMANA ESPECIAL PAIS&FILHOS]
NOSSOS GRANDES TEMORES DE PAIS

Todos os pais possuem seus temores e é preciso olhar para eles para que isso não seja uma trava para os filhos. Conhecer e aprender a lidar com alguns destes temores é a proposta desta série de 5 vídeos que preparamos para você.

A semana, que teve como tema OS 5 GRANDES TEMORES DOS PAIS, foi assistida por mais de 10 mil pessoas. Recebemos muitos comentários e agradecimentos pelos aprendizados que Maria Inês compartilhou conosco.

Se você não acompanhou, nós trazemos aqui neste post os vídeos que foram postados durante a semana.

Assista e participe! Deixe seu comentário para nós!

 

[ 1º TEMOR – MEDO DO INSUCESSO DELES]

Quando nasce uma criança, nasce também um pai e uma mãe. Nasce uma das maiores formas de amar alguém e junto com este amor, o medo de perder ou não dar conta de cuidar deste ser tão amado que é um filho.

 



[2º TEMOR – MEDO DOS PERIGOS DO MUNDO]

Um dos grandes temores dos pais é com relação à LIBERDADE e aos “perigos” que vemos no mundo. Como podemos auxiliar nossos filhos a viverem sua autonomia com equilíbrio?  Você também vive este temor? Se sim, então assista este vídeo especial que preparamos para você.



[3º TEMOR – AS DROGAS]

“Não consigo nem pensar sobre os perigos das drogas…
Não durmo mais tranquila…
Meu filho está tão distante, arredio, sem vontade de estudar e se afastando da família.
Seu apetite mudou, seus novos amigos são estranhos, devo me preocupar?”

Mande suas dúvidas e compartilhe com os pais e amigos que como você amam seus filhos e buscam estar atentos ao caminho que eles estão construindo para suas vidas.



[4 º TEMOR – A SEXUALIDADE PRECOCE]

Como lidar com a iniciação à sexualidade, o que é saudável e o que não é? Conte para nós se esta semana de reflexões está trazendo novas formas de olhar para seus filhos!



[5º  TEMOR – NÃO SER OUVIDO]

Parece que falamos línguas diferentes, meu filho não me ouve mais. Você já se sentiu assim?

Hoje Maria Inês, psicoterapeuta de família há mais de 35 anos, professora no curso de formação em Constelações familiares e fundadora do programa Educando Nossos Filhos, fecha a nossa SEMANA DA ADOLESCÊNCIA com um tema fundamental para o relacionamento entre pais e filhos, sobretudo na adolescência: a comunicação, que na vida, pode se tornar ponte ou muro.

E com este vídeo, fechamos a nossa semana da adolescência.
Agradecemos a sua companhia durante toda esta semana, você, com certeza, ama seus filhos e este é o primeiro passo para que a relação entre pais e filhos dê certo.
Foi muito especial para nós ter você aqui.
Continue nos acompanhando.
 Se você conhece pais e mães que também estão passando por esta fase de desenvolvimento de seus filhos, compartilhe para que eles também possam acompanhar nossos Programas e Conteúdos Especiais.

Se você quer aprofundar o tema da adolescência teremos um Workshop aqui no Instituto Ipê Roxo que irá abordar este tema



INSCRIÇÕES ABERTAS – WORKSHOP PARA PAIS
29 de Abril → Sábado – 9h às 17h

OS VÍCIOS DA ADOLESCÊNCIA:
O que são, como prevenir e lidar com eles.

PROGRAMA – O que aconteceu que nós não reconhecemos mais nosso filho? Está distante, agressivo, apático… Só fica dentro do quarto, joga videogame em todo seu tempo livre, come de forma compulsiva, se afastou da família, está com amigos estranhos. Se por trás destes comportamentos está se instalando um vício, é importante identificá-lo para podermos resgatar nossos filhos ao seu lugar de saúde.

Este Workshop lhe ensinará os sinais de alerta, como se comportar diante desta realidade para superá-la com amor e respeito.

contato@educandonossosfilhos.com.br
Whatsapp: (48) 99155.8675 com Priscila

RESERVE SUA VAGA AQUI

http://bit.ly/WorkshopEspecialEducando



[Depoimentos dos pais que já fizeram cursos do Educando]

 

“Com o que aprendi no Educando, consegui perceber que eu não agia como mãe e isso atrapalha o vínculo com meu filho. Quando compreendi as 3 Leis do Amor, minha vida mudou por completo, não só com meu filho mas também com meu esposo. Sinto muita gratidão.”

💜Cristina, mãe de uma menina


Aprendi tantas coisas que eu não sabia e me fortaleci nas minhas crenças. Passei a participar mais do processo de educar meus filhos, que antes eu deixava muito para minha esposa e eu não percebia o quanto era pesado e difícil para ela. Muita, mas muita coisa mesmo mudou.
💜 Luiz Augusto, pai de 2 meninos

Estou estabelecendo um vínculo mais amoroso com os meus filhos, principalmente o mais novo. Ele agora me olha, me cheira, me beija, quer ficar bem agarradinho comigo, sentindo o meu coração pulsar, parece até que está descobrindo uma nova mãe, e está! Porque agora eu posso dizê-lo: eu vejo você!
💜Simone Fritzen Lima, mãe de 2 meninos,  fez o Educando2016 junto com seu esposo.

“… me alegro, e muito, com este movimento de vocês! Tenho a certeza que muitos frutos brotarão deste lindo trabalho e fico feliz com isso. O curso foi maravilhoso e muito profundo para mim. Quanta dedicação e carinho!! Agradeço imensamente e faço aqui uma grande reverência a vocês e aos vossos pais. Sou muito grata por aprender com vocês e ter a oportunidade de, pouco a pouco, chegar no meu lugar e assumir este lugar que me pertence. Obrigada.

💜Paula, mãe de 1 menino, fez o Educando2016 junto com seu esposo.


“Hoje fui presenteada com um lindo presente do meu filho.
No EDUCANDO essas palavras se destacaram para mim:

– Percebam que seus filhos tem o próprio caminho que, talvez, seja totalmente diferente do de vocês.
– Confiem que o alicerce que vocês estão dando a eles vai levá-los ao sucesso.
– Que alicerce é esse? De que forma? Ao invés de preocupar-se com o futuro deles, acompanhem bem o seu presente.

Bem, meu menino sempre foi muito sonhador.

Já faz anos que ele me fala que vai construir um clube com pessoas que irão defender o mundo das pessoas más. Ele já escreveu um livro sobre isso, já desenhou a planta do clube e tem uma lista com tudo que vai ter lá. A gente acha isso legal quando eles são pequenos, mas confesso que teve um momento que eu achava que ele estava fantasiando muito. Tive medo por conta do diagnóstico de Asperger, fiquei preocupada se ele estar saindo da realidade.
Mas daí eu comecei a ser desafiada pelo Educando e topei encarar as mudanças. Me esforcei para ver as coisas diferentes, e as coisas começaram a mudar.
Resolvi então parar de ter medo. Resolvi olhar para as coisas que meu filho falava não como uma fantasia da cabeça dele, mas sim como um sonho. E resolvi levar isso muito a sério. Disse para mim mesma: é possível que esse sonho seja parte do propósito de vida dele!

Então hoje veio meu presente…
Estávamos eu e ele sozinhos no carro, e ele começou a falar dos seus projetos.

Fiquei ouvindo ele, e depois disse assim:

Quando você era pequeno eu ficava imaginando o grande homem que vc ia se tornar. Agora vejo vc sonhando com algo tão grande e começo a ver como você é especial, e que realmente vc irá fazer algo grande.

Então ele abriu um sorriso mais lindo do mundo. Eu ali dirigindo, olhando para aquele rostinho lindo refletido no retrovisor. Então percebi que fiz a coisa certa: confiar que ele tem o seu caminho, que o alicerce que estamos dando para ele é forte e que eu não preciso me preocupar com o futuro.
Sobre o diagnóstico que ele recebeu? Nem penso mais nisso. Ele está muito bem, ele é perfeito. Sim, pouco a pouco as caracteristicas da síndrome estão sumindo.
Foi um presente que recebi hoje.”

💜M., mãe de 2 filhos, fez o EDUCANDOem2017


2 comentários sobre “[Programa Educando] – os 5 grandes temores dos pais

  1. Boa tarde,
    Infelizmente o áudio da Maria Inês é muito baixo. Utilizei duas plataformas, sem sucesso…
    Sabe quando a cozinheira faz a comida? Enquanto faz ela experimenta se o tempero está bom. Até me identifiquei com o quinto vídeo “ele não me ouve”. Então, é básico, depois de gravar, que tal ouvir como ficou?
    É frustrante, gostaria da próxima vez poder ouvir com clareza os vídeos, são assuntos bem interessantes.

    Grato,

    Aluizio Lichtenfels

    Curtir

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s