[Grupo de Lobas] Contos e Encontros – O Corpo Jubiloso

Nosso corpo!
Nosso templo!
Limitar a beleza e o valor do corpo a qualquer coisa inferior a essa magnificência é forçar o corpo a viver sem seu espírito de direito, sem sua forma legítima, sem direito ao júbilo!
Vamos com júbilo olhar para nosso futuro com Clarissa Pinkola Estés da obra “Mulheres que correm com os Lobos”?

 

Teremos em março o nosso primeiro evento do Grupo Lobas do ano. “Contos e Encontros: O Corpo Jubiloso” é uma oportunidade para conhecer na prática o trabalho dos nossos grupos de desenvolvimento da alma feminina.

ron-sartini-122382

Neste evento, iremos trabalhar com o conto “O corpo Jubiloso” do livro “Mulheres que correm com os lobos”, de Clarissa Pinkola Estés.

O encontro será no dia 10 de março, sexta-feira, das 19:30h as 21:30h, no Instituto Ipê Roxo. O Valor da inscrição é de R$ 60, e participantes mensalista dos Grupos de Lobas tem desconto neste valor. 

Inscreva-se aqui. 

O Corpo Jubiloso

Clarissa Pinkola Estés trabalha em seu livro, muitos contos que traçam paralelos entre um estado natural selvagem e o arquétipo da mulher atualmente. Através das histórias, somos presenteadas com novas informações e percepções que nos liberam de expectativas frustradas e nos colocam em rota de encontros com nossa verdadeira força criativa.

averie-woodard-114288

As mulheres estão passando por um período de grande transformação em suas vidas e no seu posicionamento na sociedade. Muitas vezes essa movimentação é esgotante, e precisamos encontrar um lugar onde podemos nos reunir e energizar. O Grupo de Lobas do Ipê tem a proposta de ser esse lugar de cura, de reconexão com o feminino e de toda força que brota de tanta vida que é o ser mulher.

               “Bem ao norte, vi uma vez uma velha loba com três pernas. Ela era a única que conseguia se enfiar numa fenda na qual cresciam vacínios. Outra vez vi um lobo cinzento armar o bote e saltar com tal velocidade que deixou no ar por um segundo a imagem de um arco prateado. Lembro-me de uma visão delicada, a de uma jovem mãe, ainda redonda de corpo, procurando com cuidado o caminho entre o musgo do lago com a graça de uma bailarina.

               No entanto, apesar de sua beleza e sua capacidade de manter a força, às vezes falam dos lobos nos seguintes termos: “Ah, vocês têm fome demais; seus dentes são afiados demais; seus apetites são muito interesseiros.” À semelhança dos lobos, as pessoas às vezes encaram as mulheres como se apenas um determinado tipo de temperamento, de apetite, fosse aceitável. E com enorme freqüência acrescenta-se a essa atitude a atribuição de correção ou incorreção moral de acordo com a conformidade da forma, do jeito de andar, da altura e do tamanho da mulher em relação a um ideal único e exclusivo. Quando as mulheres são relegadas a disposições de ânimo, a maneirismos e a contornos que se amoldam a um único ideal de beleza e de comportamento, elas se tornam cativas tanto no corpo quanto na alma, não gozado mais de liberdade.”

Trecho do Conto “O Corpo Jubiloso”

 

Participe do nosso encontro  no dia 10 de Março.

Inscreva-se aqui.

 

Venha Participar desse nosso encontro abençoado e criativo. Venha retornar para o seu lugar de força, e reconectar a sua raiz do feminino com essa grande e poderosa alcateia. O Grupo de Lobas é um espaço de confiança e transformação.

 

Sobre o grupo de Lobas

sonia1A grande idealizadora desta trabalho é a Psicóloga Sonia Farias. Com Pós-graduação em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Phileo/PR, e Formação em Constelações Sistêmicas pelo Instituto Spelter/SP e por Hellinger Sciencia em Barcelona/Espanha, Sônia tem vasta experiência no atendimento psicoterapêutico de famílias, conduzindo-as a um caminho de crescimento e cura, através do reforço aos vínculos saudáveis de amor entre seus membros.

Há muitos anos entrou em contato com a livro da Dra. Clarissa e começou a trabalhar com ele, primeiro na terapia individual e depois em Grupo de Mulheres.

Com o passar do tempo, Sônia foi percebendo o poder restaurador contido em cada conto e foi vendo, com seus próprios olhos, o desenvolvimento e a recuperação da força, da auto-estima, do centramento das mulheres que participavam dos Grupos.

Há alguns anos, o colega Paulo Pimont passou a fazer parte da equipe de facilitadores do trabalho com os Contos de Clarissa e em 2016 Geiziane também passou a integrar a equipe.

Desde então, centenas de mulheres já participaram dos Grupos Terapêuticos semanais e também intensivos, em várias cidades de SC, PR e também SP.

Saiba mais sobre nossos encontro e datas aqui: Lobas


Fale conosco!

Deixe sua mensagem que entraremos em contato em breve.

Um comentário sobre “[Grupo de Lobas] Contos e Encontros – O Corpo Jubiloso

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s