Ipê Convida: Conversa com Marco Schultz, co-criador de “Eu Maior”, o filme que já foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas

QUAL SERÁ O SENTIDO DA VIDA? 

No dia 16 de fevereiro o Instituto Ipê Roxo receberá Marco Schultz, co-criador do filme “Eu Maior”, que já alcançou mais de 2,2 milhões de visualizações só no Youtube. A obra traz pessoas incríveis como Cortella, Monja Coen, Leonardo Boff, Letícia Sabatella, Gikovate, Hermógenes e muitos mais. O Evento ocorrerá das 19h às 22h e as vagas são limitadas.


O que você busca na sua vida? Qual o sentido de tudo, afinal?

Seguimos  todos os dias com nossas dores e desejos, nossas dificuldades e talentos. E é comum, para uma grande parte da humanidade, a dúvida: “será que estou perto da felicidade e do meu propósito de vida?”

Muitas vezes respondemos negativamente a esta pergunta, e mesmo sem concordar, repetimos os movimentos que nos separam de uma vida mais significativa, mais próxima do nosso “Eu” verdadeiro.


Percebendo as dores do mundo

Percebendo essas dores que reverberam em toda uma geração, em 2013 foi lançado o filme “Eu Maior”, uma coletânea de entrevistas com personalidades e estudiosos sobre o tema da felicidade e a busca de sentido para vida.

A recepção e compreensão do público foram imediatas, e o filme espalhou-se pela rede amplificando a mensagem que estava contida nos corações dos que se sentiam “perdidos”.


Marco Schultz e sua jornada

Um dos idealizadores do filme é Marco Schultz, que estará aqui no Instituto Ipê Roxo  no dia 16 de fevereiro para uma conversa sobre o filme e a busca do nosso “Eu Maior”.

Será um encontro onde poderão ser feitas perguntas e ouvir os aprendizados que Marco recebeu na vida ao trilhar este caminho através do filme.

Marco é, para o Instituto Ipê Roxo, um grande companheiro de jornada, que compartilha dos valores e da missão de vida que também sentimos vibrar em nós. Ele é alguém que, como nós, acredita que pode colaborar para que cada pessoa possa encontrar um caminho em que se sinta bem, em que sinta que faz parte de algo maior, uma trilha onde possa conectar-se com a grande força da vida.


4 irmãos e um sonho

O projeto do filme iniciou em 2008, com o trabalho de Marcos e seus três irmãos: Paulo, Fernando e Carlos Schultz. A partir da ONG Dobem, voltada para desenvolvimento humano, eles tinham a ideia inicial de um evento que falasse sobre a felicidade e as buscas do ser humano.

O movimento então cresceu e transformou-se no filme, que foi realizado através de financiamento coletivo de pessoas e empresas que são homenageadas ao final dele.


Você tem fome de que?

O filme aborda as diferentes visões sobre nossa busca de felicidade e sentido na vida. Passa por temas como o amor, relacionamentos, trabalho e o nosso estágio atual como sociedade.

O “Eu Maior” se tornou uma referência para que qualquer pessoa tenha acesso a estudiosos que pensam e falam sobre desenvolvimento humano.

A distribuição foi feita em quatro canais simultaneamente: para download no site oficial, via youtube (aberto a todos), DVD e Blu-ray, e em salas de cinemas selecionadas.

Um grande desafio para todos nós é, sem dúvida,  enxergar melhor a vida e seus ensinamentos, que nos chegam fantasiados de alegrias e dores. O conteúdo do filme “Eu Maior” nos deixa um pouco mais perto de perceber o real conteúdo desses aprendizados, nos auxiliando na caminhada de descoberta do nosso papel no mundo.


Nossa conversa com Marco Schultz no Ipê


O encontro será uma oportunidade única de conversar com o produtor dessa experiência, sendo ele também um buscador dessas respostas.

Data: 16 de fevereiro – quinta-feira

Horário: 19h às 22h

Local: Instituto Ipê Roxo  em Florianópolis, no bairro Itacorubi

Valor: R$ 30,00 (trinta reais)

As vagas são limitadas e o valor da inscrição será totalmente revertido para a compra de produtos de higiene e cuidado pessoal para o Lar de Idosos Irmão São Joaquim de Florianópolis.

O Encontro será totalmente dedicado à conversa com o Marco, por isso não veremos o filme no dia. Para que você aproveite o encontro, veja o filme completo antes do encontro clicando aqui.

Para viver plenamente esta experiência,

ASSISTA O FILME ANTES DO ENCONTRO, CLICANDO AQUI!


INSCRIÇÕES ESGOTADAS!


Sobre Marco Schultz

Marco Schultz é formado em Educação Física, Ciência do Exercício e Letras pela Califórnia State University (San Diego) e especializou-se em atividades de integração corpo e mente. Começou a trabalhar com Yoga e Meditação em 1991 na Espanha e nos Estados Unidos, país em que viveu por dez anos. Em 1995, voltou ao Brasil e se estabeleceu em Florianópolis, onde mora até hoje.

13254832_1154658944565737_4828790772690970711_o

Além de sua formação universitária, Marco passou vários anos viajando e estudando diferentes áreas relacionadas ao autoconhecimento, ao desenvolvimento humano integral, à terapia e saúde holística. Na tradição do yoga, estudou com professores de diversas instituições no Ocidente e Oriente. Há dezenove anos lidera grupos de estudos em viagens a importantes centros de peregrinação pelo mundo.

Pelo Brasil, Marco viaja extensivamente ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados por momentos de meditação, canto de mantras e ensinamentos de temática espiritual. Já produziu o DVD “Yoga Básico” e a coleção de CDs “Simplesmente Satsang”.

10698466_827638573934444_5012105386994258829_n

Retiro de Carnaval com Marco Schultz

Marco é também o idealizador do Simplesmente Yoga, uma organização que produz eventos e cursos direcionados à meditação, yoga e desenvolvimento pessoal.

No feriado de carnaval, estaremos juntos novamente no Retiro em Garopaba (clique aqui para saber mais), em mais um momento para grandes aprendizados, onde falaremos sobre YOGA e CONSTELAÇÕES FAMILIARES como um caminho de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.


Sobre o Ipê Roxo – Instituto de Desenvolvimento Humano

Somos um centro dedicado ao desenvolvimento humano, através do atendimento terapêutico, das Constelações Familiares, cursos de formação e grupos de desenvolvimento para Mulheres (Lobas), para Homens (João de Ferro) e para Pais (Educando).

Nossa experiência de mais de 20 anos no atendimento terapêutico e próprias buscas pessoais nos colocaram em contato com diversos conhecimentos que nos permitem caminhar de forma mais alinhada com a vida e com os nossos propósitos. Servimos sempre com esse foco, de sermos facilitadores para os que buscam uma resposta para suas dores ou seus impulsos.

Dentro da Constelação Familiar, seguimos os ensinamentos de Bert Hellinger e nos colocamos a serviço do fluxo da vida: a conversa com o Marco Schultz é mais um passo nessa caminhada.



Conheça o Ipê Roxo Instituto

 

Deixe uma resposta