Neste dia 09 de dezembro, teremos mais um Conto Intensivo, trabalho baseado no livro de Clarissa Pinkola Estés “Mulheres que correm com Lobos”. O conto que será abordado nesse encontro é “O Patinho Feio”.
Os condutores deste trabalho, Sonia Farias e Paulo Pimont, são ambos consteladores e também trazem a esse grupo os preceitos apresentados por Bert Hellinger.
Assim, a riqueza deste trabalho se amplifica, levando os participantes a lugares de conhecimento próprio de muita força.
O conto de “O Patinho Feio” guiará os participantes para descobertas incríveis e os deixará prontos para abraçar tudo o que 2017 tem pra oferecer.
Para Sonia Farias, uma das idealizadoras, esse é o conto que fala do Pertencimento, no nosso lugar na vida. Veja as palavras da Sonia:
“A “integração como bênção” é o tema do Conto ‘O Patinho Feio’.
A bênção que todos almejam é sentir-se pertencente.
O arquétipo do órfão, do ser incomum e desvalido tem sido por gerações tema de tantas histórias de gente diferente que aguarda, que confia, fazendo ‘coisas e coisas’ até encontrar sua turma. O Patinho Feio persistiu até descobrir seu próprio caminho.Este será o nosso olhar neste trabalho. Acolhendo o Patinho Feio, e ao mesmo tempo, instruindo corações de gerações que estão por vir. Mudanças são possíveis, mas elas nos pedem algo especial. Com o conto veremos que à medida que concordamos com nosso passado, cresce também em cada um de nós a capacidade de dominar o presente.
A pergunta é:
Como isso pode acontecer?
Como olhar com compaixão tudo o que vivemos?
Como dizer SIM?
Como dizer: – SIM minha criança ferida, você faz parte da minha história. Você tem um lugar!Com “Agrados Magistrais”, vamos dar confiança suficiente à essa criança. Chega de vaguear, chega de correr assustada para todo lado. Segundo Dra Clarissa Pinkola Estés, o resgate da confiança dessa criança exigirá de nós alguns ingredientes específicos:
1- Uma honestidade aberta
2- Energia
3- Ternura
4- Carinho
5- Um exame da raiva
6- Um exame do humor.Combinados, esses elementos irão compor uma bela canção que trará a alma da criança ferida de volta à sua casa: da Sobrevivência à cura, da Cura ao Desenvolvimento. Continuar a ser a criança sobrevivente depois da hora, representa um excesso de identificação com a dor. Mas com o novo olhar, podemos ver o dano, registrá-lo e reverenciá-lo. O que passou, passou.
Agora sim, nosso Patinho Feio adquire a permissão para dar o próximo passo. Vicejar! SIM, vicejar e não apenas sobreviver. Só assim 2017 poderá ser recebido com Agrados Magistrais. Você merece, eu mereço. Todos nós merecemos. “
?????
Serviço
Dia: 09/12 (sexta-feira)
Hora: 14h às 20h
Local: Ipê Roxo
Valor: R$ 255,00
Faça sua inscrição através do whatsapp do Ipê (48) 9177-0079 ou pelo e-mail contato@institutoiperoxo.com.br
Curta nosso evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1266498243443778/
Vagas limitadas!