“Na Estrada”- Programas Itinerantes do Ipê Roxo

O Instituto Ipê Roxo possui um projeto itinerante que permite oferecer seus cursos e atendimentos em outras localidades.

O Instituto Ipê Roxo possui mais de 10 anos de experiência no atendimento de Constelações Familiares e seu corpo de profissionais ultrapassam os 30 anos de experiências em diversas modalidades de terapias. Tanto no atendimento psicológico quanto nos projetos de Constelação Sistêmica, Contos Terapêuticos, Grupos Exclusivos para Pais, Homens e Mulheres e também formações, o Instituto Ipê Roxo possibilita a organização de projetos em outras localidades, sempre com um parceiro local.

Programa Ipê Roxo NA ESTRADA 

na-estrada-2O programa Na Estrada surgiu da necessidade de levar a estrutura e o conhecimento dos profissionais do Ipê para fora do eixo da Grande Florianópolis, e possibilitar o acesso de pessoas que estão longe da nossa base aqui na nossa cidade.

Através de um parceiro local, que nos contata e propõe um projeto conjunto de organização, avaliamos as possibilidades e estruturamos um evento com o assunto desejado, e em especial, com grupos de Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger.

 NA ESTRADA em Aberlardo Luz – SC


Um exemplo deste tipo de serviço ocorreu no último dia 21 de outubro. O Instituto Ipê Roxo, através do Psicólogo e Constelador Paulo Pimont, esteve presente em um lindo projeto do CREAS, desenvolvido pela Prefeitura de Abelardo Luz chamado “Pitadas de Amor”. Nesta oportunidade Paulo fez uma vivência para os participantes do projeto e toda a comunidade sobre Resolução de conflitos através da Constelações Familiares.

Apesar de este ter sido o nome oficial da palestra vivencial, o foco foi “O grande amor que existe nas famílias”. Foi trabalhando e demonstrado para a comunidade como carregamos nossa família e nossos antepassados dentro de nós e muitas vezes agimos por influência daquilo que aconteceu há uma ou mais gerações atrás.  O grande amor que existe nas famílias nos leva a agir de forma a repetir o comportamento e pessoas que foram excluídas ou estiveram envolvidas em acontecimentos traumáticos na história da nossa família. Os conflitos são o resultado desses comportamentos. Quando temos a oportunidade de olhar para o conflito desta forma e identificar o grande amor por trás então nos abre um caminho para a solução. Veja algumas fotos desse momento na galeria abaixo:

Agradecemos o convite e a oportunidade nos oferecida pela Prefeitura de Abelardo Luz, e a Leonice Dedonatti que foi a idealizadora e o canal de comunicação para que se concretizasse.

 NA ESTRADA em Londrina – PR


whatsapp-image-2016-11-22-at-09-48-14Durante 5 módulos que aconteceram durante o ano de 2016 em Londrina, a psicóloga e consteladora Sonia Farias, junto com os psicólogos Paulo Pimont e Geiziane Braglia trouxeram a tona os muitos arquétipos femininos que empoderam as participantes a encontrar seu papel integral como mulheres, mães e esposas. Através dos contos do livro “Mulheres que correm com Lobos”,  de Clarissa Pinkola Estés, as muitas forças escondidas se revelam por meio deste curso transformador e libertador.

 

Conheça mais Programas do Instituto Ipê Roxo


bonecosFormação Avançada em Constelações Familiares

Curso de formação Avançado em Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger. Indicado para alunos com o módulo Básico Completo e para consteladores formados que desejam de reciclagem.  Em três módulos, abordam a PNL Fenomenológica, a postura do constelador, constelações individuais com âncoras e figuras, comunicação e supervisão.


educandoEducando nossos filhos – Grupos e Cursos para Pais

Focado no desenvolvimento saudável de crianças, o projeto “Educando nossos filhos” possui uma abordagem prática do sistema familiar e ilumina pontos onde muitas vezes nascem conflitos que interferem no desenvolvimento dos nossos filhos. Idealizado pela psicóloga e consteladora Maria Inês Araujo, com mais de 30 anos de experiência em terapia familiar e por Ana Garlet, Advogada e consteladora. Você pode saber mais em: http://www.educandonossosfilhos.com.br


joao-de-ferroJoão de Ferro – Grupos para Homens 

 O livro de Robert Bly serve de base para o curso “João de Ferro – Em busca de uma Masculinidade Saudável”, ministrado pelo psicólogo e constelador Paulo Pimont.

Através do conto do Homem Natural, é abordado os arquétipos do verdadeiro centro masculino, suas dificuldades e forças.


lobasLobas – Grupos Terapêuticos para Mulheres

Para todas as mulheres que se sentem cansadas, pressionadas, deprimidas, com medo, assoberbadas com suas vidas, com o acúmulo de funções na família e na vida profissional ou encolhidas perante o medo de dar um novo passo.

Medo, depressão, fragilidade, bloqueio e falta de criatividade são sintomas cada vez mais frequentes entre as mulheres modernas, assoberbadas com o acúmulo de funções na família e na vida profissional.

Este trabalho é assim chamado, pois tem como base o livro da analista Clarissa Pinkola Estés MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS.

seminario-sami-storch-ipe-roxo-44A grande idealizadora desta trabalho é a Psicóloga Sonia Farias, de Florianópolis/SC. Há muitos anos entrou em contato com a livro da Dra Clarissa e começou a trabalhar com ele, primeiro na terapia individual e depois em Grupo de Mulheres.

Com o passar do tempo, Sônia foi percebendo o poder restaurador contido em cada conto e foi vendo, com seus próprios olhos, o desenvolvimento e a recuperação da força, da auto-estima, do centramento das mulheres que participavam dos Grupos.Hoje este trabalho é desenvolvido por ela juntamente com Paulo Pimont e Geiziane Barcelos Braglia.


Quer receber o “Na Estrada” em sua cidade?

Deixe seus dados e entraremos em contato

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s