[DIREITO SISTÊMICO] Vara de Família apresenta as Constelações Familiares para facilitar as conciliações nos processos

Uma das varas de família de Itabuna na Bahia promoveu um evento com o Sami Storch, o Juiz de Direito que é o precursor mundial da aplicação das Constelações Familiares no Judiciário, com o tema  “Separação de casais, filhos e o vínculo que nunca se desfaz”.

Segundo o blog Direito Sistêmico:

O evento teve início com uma palestra e uma meditação onde os presentes puderam visualizar suas próprias famílias e as dinâmicas sistêmicas ocultas geradoras do conflito em que cada um está envolvido. Em seguida, foram realizadas duas constelações familiares de casos práticos, de pessoas envolvidas em processos de divórcio e alimentos que se dispuseram a olhar, através da abordagem da constelação, para as dinâmicas presentes por trás de suas questões, tendo a chance de compreender melhor a si, ao outro e às leis sistêmicas que movem cada um em suas decisões e comportamentos.

Apesar de os movimentos da alma familiar, geradores dos desentendimentos, estarem muitas vezes ocultos, tratam-se de dinâmicas comuns, presentes em muitas famílias (especialmente naquelas que enfrentam situações semelhantes, de litígios familiares), de modo que os participantes se identificam com os movimentos das constelações, se emocionam e também aproveitam o aprendizado sobre as ordens sistêmicas – que podem auxiliar cada um a compreender e adotar uma postura que facilite a pacificação de suas próprias relações”.

Sami Storch iniciou seu trabalho com as constelações quando era juiz em Amargosa, na Bahia e surpreendeu-se com os resultados conciliatórios superiores a 90% quando aplicava a técnica, que hoje é reconhecida e premiada pelo Conselho Nacional de Justiça no dia 30 de junho de 2015, em Brasília.

O juiz Sami Storch recebeu uma menção honrosa do Prêmio Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por este projeto “Constelações na Justiça”, desenvolvido na Comarca de Amargosa/BA. A cerimônia de premiação, dirigida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Ministro Ricardo Lewandowski.

No evento, esteve presente a TV Record, que considerou o tema uma pauta importante para que mais pessoas possam ter acesso e conhecimento desta técnica que se propõe a verdadeiramente estabelecer a conciliação entre as partes.

ASSISTA A REPORTAGEM

Fonte: Blog de Sami Storch

SAIBA MAIS SOBRE AS CONSTELAÇÕES NO JUDICIÁRIO

Reportagem sobre a oficina de Constelações para Mediação e Resolução de Questões Judiciais, realizada por Sami Storch durante o Encontro dos Juízes Coordenadores das Centrais e dos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania de Mato Grosso, na Escola Superior da Magistratura (Esmagis).

Sami Storch e o Direito Sistêmico na Imprensa

Sami Storch é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Graduado em Direito pela USP e Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, Sami possui mais de 10 anos de experiência com as Constelações Familiares e Organizacionais, com vários treinamentos realizados com o próprio Hellinger, criador da técnica.

hqdefaultFoi pioneiro ao aplicar o conhecimento das Constelações Familiares em seu trabalho, alcançando altos índices de conciliação em audiências de divórcio, pensão alimentícia, disputas pela guarda de filhos e também infrações de adolescentes.

Recentemente, Sami foi convidado por Bert Hellinger a explanar sobre os resultados no encontro anual da Hellinger Sciencia na Alemanha. O movimento iniciado por Sami, já gera muitos frutos aqui no Brasil: alguns Tribunais de Justiça já estão oferecendo a formação em Constelações para vários juízes e funcionários da Justiça.

Faça parte do 2° Seminário de Direito Sistêmico

 30/09 e 01/10 – sábado e domingo, em Florianópolis

constelacao familiar

Inscreva-se clicando aqui 


Reportagem no site do Conselho Nacional de Justiça

Reportagem GLOBO.COM

Reportagem Revista Viver Bem – Out/2015

Reportagem da EMERON – Escola da Magistratura de Rondônia

Reportagem Poder Judiciário do Mato Grosso

Reportagem na TV Bandeirantes

Entrevista Rádio Mundial

Apresentação de Sami Storch na Hellinger Sciencia na  Alemanha

Blog Direito Sistêmico (Blog do Sami Storch)

Quero ser avisado quando houver um novo Seminário de Direito Sistêmico em SC

 

2 comentários sobre “[DIREITO SISTÊMICO] Vara de Família apresenta as Constelações Familiares para facilitar as conciliações nos processos

Deixe uma resposta