Depoimentos dos alunos da Formação em Constelações Sistêmicas segundo Bert Hellinger do Ipê Roxo


DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ


Copy of Copy of Copy of Copy of Copy of ipe (1)

” O trabalho com as constelações mudou a vida.  Hoje sinto paz, meu olhar está mais direcionado ao que é meu, porque agora eu sei que cada membro da minha família tem seu destino e seu lugar dentro do sistema. Com esta confiança “eu tomo a minha vida em minhas mãos” e faço algo de bom com ela. O curso e os workshops, oferecidos pelo Ipê Roxo, são curativos, vão além do nosso cognitivo e chegam na alma. É maravilhoso!”

Simone, empreendedora



“A cada Módulo do curso e Workshop que participo no Ipê, me sinto limpando mais um pouco minhas lentes para enxergar cada vez melhor a mim e aos outros e com mais respeito e dignidade. Tenho aprendido a dar um bom lugar no meu coração às pessoas e olhar para a vida com a segurança de que cada um tem seu lugar… todos pertencem… eu também! Isso é leve… isso é bom.”

Priscila, artista e aluna da Formação



Copy of ipe (2)“Vai começar uma nova turma de Formação em Constelações Familiares no Ipê Roxo, o que muito me alegra. Falar de Constelações sistêmicas é algo que me toma de forma séria, comprometida e cativante.

Sou psicóloga, psicoterapeuta há muitos anos. Iniciei com a paixão pelo psicodrama, depois fiz formação em Psicanálise e Sistêmica, linhas que embasam meu trabalho até hoje. Há muito tempo as constelações vinham chegando a mim de formas diversas, mas sem me tocar, até que minha filha acabou constelando e então, por uma via bem pessoal, ela me tocou.  Primeiro fiz constelação para desatar meus nós, e depois de experimentar na prática os efeitos dela, me senti aceitando completamente esta nova forma de ajuda e de servir e me tornei uma aluna da primeira turma do curso de formação.

Bem, como a constelação se tornou um instrumento importante para mim, dentro dos processos terapêuticos dos meus clientes, como tenho plena convicção de que ela nos leva a olhares e posturas frente à vida que vão muito além do que o olhar de psicoterapeuta pode nos levar, abracei a causa e passei a indicá-la para as pessoas com quem trabalho.

A cada cliente que constela eu me sinto influenciando de forma profunda nas transformações de sua alma e recebendo influência deles para continuar, devido as mudanças que ocorrem. E poder acompanhar o antes no processo terapêutico, o durante nas constelações e o depois, tem sido uma experiência riquíssima.

E o melhor ainda é poder ver os clientes constelados, aprenderem o olhar e a postura de consteladores e levarem isto para seus campos de trabalho no dia a dia.  Médicos, olhando os sintomas por outro prisma dentro do campo familiar; advogados olhando além das brigas dos seus clientes os apelos de suas almas; os empresários, incluindo todos que fazem parte de sua história respeitosamente; os filhos adultos reverenciando os pais que antes criticavam, isto é o que torna o trabalho profundamente gratificante. E ver vários clientes se tornarem alunos de formação mostra que estamos no caminho certo.

As constelações nos levam a resgatar valores significativos que já estavam ficando perdidos em nossa sociedade, como a aceitação, o respeito, a reverência, o pertencimento, a ordem, o equilíbrio entre o dar e receber.

Portanto se a constelação de alguma forma chegou até você, se dê o direito de beber dessa água, no mínimo se permita experimentar, pois com certeza é um convite de VIDA para você se tornar um ser humano melhor, bem como para servir melhor a humanidade, tão carente de sentido.

E poder compartilhar com a equipe do Ipê Roxo é uma honra. Lembrando uma dessas frases que se encontra pela vida “Respeito é a elegância da alma”, e eu definiria as pessoas desta equipe como elegantes no espaço, no físico, mas principalmente como seres que possuem a elegância da alma. Recebem cada um que chega, com profundo respeito a sua singularidade e ao sistema ao qual pertencem.

Portanto sejam bem vindos os nossos alunos. Que o bem que as constelações acrescentaram a minha vida pessoal e profissional possa se estender a cada um de vocês, que chegarem à nova turma de formação.

Gratidão a Berth Hellinger, pois sem ele não estaríamos nesta conexão.”

Josiane, psicóloga e aluna da Formação em Constelações.



ipe (6)“Fazer o curso de formação em Constelações Familiares, no Ipê Roxo, foi uma das melhores decisões da minha vida. Primeiro, porque a equipe do Ipê é sensacional. Todos eles são extremamente competentes, perspicazes e com uma impressionante sensibilidade para as Constelações. Tê-los como professores, nessa formação  é, sem dúvida, um diferencial. Segundo, porque o curso em si tem sido um presente para mim. A cada módulo, sinto que algo em mim se transforma, que algo se “alinha”. Sei que o auto-desenvolvimento é uma tarefa contínua, mas parece que as Constelações dão uma “catalisada” nessa caminhada sem fim. Novas perspectivas de vida vão se abrindo, alguns sofrimentos vão sendo evitados e, outros, sendo superados com mais coragem.

Com a formação em Constelações Familiares, estou aprendendo a encontrar o meu lugar: no meu relacionamento com a minha família de origem, com o meu marido, com os meus trabalhos. São lições que aprendo e vou internalizando. A cada módulo do curso. Sinto que, em alguns aspectos, as pessoas com quem convivo também crescem – não porque elas mudaram ou eu as mudei; mas porque eu mudei na forma de me relacionar com elas.

Recomendo bastante esse curso, independente se a pessoa quer se tornar consteladora ou não. É um curso para a vida. Para ir para a VIDA, para o MAIS. Agradeço ao pessoal do Ipê Roxo – professores e equipe de suporte ao curso – pela atenção e profissionalismo de sempre. O trabalho de vocês toca vidas e nos ajuda a crescer.”

Rebeca Miscow Machado, advogada e terapeuta floral

arrows_header

Quero me inscrever agora e garantir minha vaga

(Clique no link abaixo e preencha a ficha de inscrição, que contém todas as informações e orientações para pagamento)

Acesse aqui a ficha de Inscrição

 


Mais informações


2 comentários sobre “Depoimentos dos alunos da Formação em Constelações Sistêmicas segundo Bert Hellinger do Ipê Roxo

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s