Constelações Familiares e Organizacionais – Um novo olhar para as relações humanas

Por Ana Garlet, advogada e consteladora familiar – www.anagarlet.com.br

Onde há relacionamento humano, existem também nós, emaranhados profundos, de onde, muitas vezes, não se consegue puxar o fio, mesmo quando se deseja ardentemente.

Bert Hellinger - Constelacao Familiar - jpgPara Hellinger, o criador das Constelações, somos influenciados por padrões inconscientes, não apenas os próprios, mas os de todos os grupos aos quais pertencemos, principalmente os padrões de nosso sistema familiar.

A Constelação Sistêmica é uma nova abordagem da Psicoterapia criada e desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas e vivências com famílias, empresas e organizações em várias partes do mundo, buscando o diagnóstico e solução de problemas e conflitos.

Indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2011, Bert tem hoje 90 anos e continua seu trabalho em todo o mundo. Suas obras foram trazidas para mais de 20 idiomas.

O resultado desses experimentos se transformou em um trabalho simples, direto e profundo que se baseia em um conjunto de “leis” naturais que regem o equilíbrio dos sistemas humanos que o próprio Bert gosta de chamar de “Ordens do Amor”. Segundo ele, onde houverem pessoas convivendo, estas leis estarão atuando.

Quando há algo que parece “trabalhar contra todos os esforços” na família, nas organizações ou sistemas dos quais fazemos parte, a solução está no olhar para o todo, buscando localizar aquilo que atua atrás das aparências e identificar qual das leis está sendo transgredida ou ignorada.

As 3 Leis que Hellinger nCopy of Workshop de Constelações (2)os traz e que são a base do trabalho com as Constelações são:  A Lei da Ordem, A Lei do Pertencimento e a Lei do Equilíbrio). Se agimos de acordo com estas Leis, a vida e os relacionamentos fluem, os objetivos se desenvolvem e nossos resultados são direcionados para “o mais“. Se há desrespeito às Leis (mesmo que de forma inconsciente), somos expostos às consequências: a perda da saúde e dos bons relacionamentos e o fracasso nos objetivos de vida.

Com o trabalho das Constelações é possível oferecer ao cliente uma nova possibilidade, direcionando-o para uma solução. É desta forma que o Núcleo de Consteladores do Ipê Roxo trabalha com as Constelações.

Nossa equipe realiza vários trabalhos, alguns em grupos e outros individuais, além de cursos e workshops. Se você quer reservar sua vaga em um deles ou receber nosso contato, inscreva-se ou solicite informações aqui. 


Quer falar com o Ipê Roxo?

Deixa uma mensagem em nosso Whatsapp

                         (48) 9177.0079



Gravamos alguns podcasts quando Bert veio ao Brasil.

Saiba mais sobre ele aqui:

Um comentário sobre “Constelações Familiares e Organizacionais – Um novo olhar para as relações humanas

  1. Foi muito bom ter mais estas informações e conhecimentos.
    Estou lendo muito sobre o assunto. Quero trabalhar com a prática mas considero alto o custo de cursos nesta área. Apesar de considerar valiosa. Mas poderia ser mais acessível.
    On line valor menor. ..

Deixe uma resposta