As Constelações Familiares no Judiciário com Sami Storch – Um novo olhar para o Direito e a Justiça

Uma centena de pessoas dispostas a olhar para o Direito de um jeito novo estiveram reunidas no último dia 12 de março em Florianópolis, no Seminário Especial sobre o Direito Sistêmico, apresentado pelo Dr. Sami Storch, juiz de Direito da Bahia e precursor mundial desta nova postura dentro do Judiciário.

Seminario Sami Storch Ipe Roxo (10)O Juiz apresenta mais de 90% de sucesso em acordos de conciliação com a aplicação das Constelações Familiares no Judiciário.

O evento reuniu juízes, promotores, advogados, funcionários da Justiça, assistentes sociais, terapeutas de  vários estados do Brasil e também do Uruguai.

Sami apresentou de que forma é possível levar a postura sistêmica e as 3 Leis de Bert Hellinger para a prática diária da advocacia, da conciliação, da mediação e mesmo para que a decisão judicial, quando esta for o único caminho, possa ter, no seu campo de visão, sempre as duas partes que fazem parte do conflito.

As Constelações Familiares estão transformando a forma de solucionar os conflitos que são levados à Justiça, com destaque nas questões de família, guarda de crianças, divórcios, inventários, heranças e sucessões, além de casos de infração por adolescentes.



Núcleo de Consteladores Sistêmicos do Ipê Roxo

Seminario Sami Storch Ipe Roxo (27)

Núcleo de Consteladores com Sami Storch – Ana Garlet, Sonia Farias, Paulo Pimont, Sami Storch e Maria Inês Araújo G. Silva

O evento foi organizado e promovido pelo Núcleo de Consteladores Sistêmicos do Ipê Roxo, que, desde 2008 atua no campo das Constelações Sistêmicas, com a realização de Workshops, Cursos, Vivências e Formação em Constelações em Florianópolis e também outras cidades da região Sul.

Segundo os coordenadores do evento, esta foi uma “oportunidade rica e cheia de aprendizados, principalmente para aqueles que se dedicam ao trabalho pelas famílias e infância. O que Sami nos trouxe hoje demonstra que temos sim, muitas possibilidades e caminhos para chegarmos à Conciliação e reduzirmos os danos que as próprias partes causam-se mutuamente, por anos e anos, e onde os maiores prejudicados sempre são os elos mais fracos, principalmente os filhos envolvidos nas demandas judiciais dos pais, ” concluem.



O Espaço Ipê Roxo

O Ipê Roxo Espaço Terapêutico conta com uma equipe de Psicólogos, Psicoterapeutas, Psicopedagogos e Consteladores que oferecem atendimento individual e em grupos, além de Palestras e Eventos em diversas áreas do Desenvolvimento Humano.
Seminario Sami Storch Ipe Roxo (26)

Equipe do Ipê Roxo Espaço Terapêutico com Sami Storch – Priscila Braga, Leda Lisboa, Sonia Farias, Ana Garlet, Paulo Pimont, Sami Storch, Maria Inês A.G. Silva, Jeanette Chagas Lemos, Marcia Nogueira, Lucimara Maia da Silva, Geiziane Barcelos Braga e João Eugênio Machado

Confira alguns momentos do evento

Sami Storch e o Direito Sistêmico na Imprensa

Sami Storch é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Graduado em Direito pela USP e Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, Sami possui mais de 10 anos de experiência com as Constelações Familiares e Organizacionais, com vários treinamentos realizados com o próprio Hellinger, criador da técnica.

hqdefaultFoi pioneiro ao aplicar o conhecimento das Constelações Familiares em seu trabalho, alcançando altos índices de conciliação em audiências de divórcio, pensão alimentícia, disputas pela guarda de filhos e também infrações de adolescentes.

Recentemente, Sami foi convidado por Bert Hellinger a explanar sobre os resultados no encontro anual da Hellinger Sciencia na Alemanha. O movimento iniciado por Sami, já gera muitos frutos aqui no Brasil: alguns Tribunais de Justiça já estão oferecendo a formação em Constelações para vários juízes e funcionários da Justiça.

Reportagem no site do Conselho Nacional de Justiça

Reportagem GLOBO.COM

Reportagem Revista Viver Bem – Out/2015

Reportagem da EMERON – Escola da Magistratura de Rondônia

Reportagem Poder Judiciário do Mato Grosso

Reportagem na TV Bandeirantes

Entrevista Rádio Mundial

Apresentação de Sami Storch na Hellinger Sciencia na  Alemanha

Blog Direito Sistêmico (Blog do Sami Storch)

Quero ser avisado caso haja uma segunda data!



Quer falar com o Ipê Roxo?

Deixa uma mensagem em nosso Whatsapp

                         (48) 9177.0079

Um comentário sobre “As Constelações Familiares no Judiciário com Sami Storch – Um novo olhar para o Direito e a Justiça

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s