CONSTELAÇÃO FAMILIAR é capa da Revista “Bons Fluidos” da Editora Abril deste mês com a matéria: Laços de Família

constelacao bons fluidosQueremos dividir esta novidade com você!

No Ipê Roxo Espaço Terapêutico somos um Núcleo de profissionais que atua dentro da abordagem e com a postura das Constelações Sistêmicas de Bert Hellinger.

Quando conhecemos o trabalho de Hellinger, nos dedicamos a estudá-lo e compreendê-lo. Os conceitos das “Leis do Amor” e dos “Campos de Informação” trazidos pela Hellinger Sciencia nos permitiram desenvolver um olhar ainda mais amplo para as questões humanas: com eles nosso trabalho aprofundou-se ainda mais.

Somos gratos e reverenciamos este trabalho que Hellinger trouxe para o mundo. Um trabalho que iniciou com o atendimento de famílias e hoje já  ganha o mundo também com a aplicação nas empresas, na medicina, no judiciário e nas escolas.

Neste mês de novembro/2015, a Edição 200 da Revista Bons Fluidos da Editora Abril está trazendo o tema das Constelações em sua matéria de capa, com o título “Laços de Família”.

Com um texto muito bem escrito, a matéria aborda o trabalho de Hellinger e traz como referência alguns de nossos  colegas brasileiros que realizam este trabalho com grande amor e seriedade.

Acreditamos que este é, sem dúvida, um passo importante que mostra como o Brasil está acolhendo este trabalho de forma respeitosa. Vale ressaltar o destaque do Brasil na aplicação das Constelações no Judiciário, através do trabalho iniciado pelo Juiz de Direito, Sami Storch.

Indicamos a leitura!

Constelação Familiar Bons Fluidos (2)

A Constelação Familiar Sistêmica, um tipo de terapia breve, criada pelo alemão Bert Hellinger, que tem como base 3 princípios que ele chama de Leis do Relacionamento Humano (Ordem, Equilíbrio e Pertencimento).

Hellinger nos mostra que, ao vir ao mundo no seio de uma família, não herdamos somente um patrimônio genético, herdamos as crenças e os comportamentos que são válidos neste sistema familiar. Cada um, desde seu nascimento, vai ser uma parte deste todo e precisa ter o seu lugar, independente de quem seja e como seja.

Da mesma forma, para Hellinger, existe um equilíbrio entre o que recebemos e damos em nossas relações na família e também nas organizações. É uma espécie de simetria oculta, segundo ele.

E quando o lugar de cada um não é respeitado e honrado, quando este equilíbrio é alterado ou quando é negado a algum membro o direito de pertencer, podem ocorrer distúrbios, doenças e dificuldades.

Abertura da Matéria

Constelação Familiar Bons Fluidos

A matéria é protegida por direitos autorais e estamos aguardando autorização da Editora para postar aqui.  A Revista Bons Fluidos é uma publicação da Editora Abril e já está nas bancas de todo o Brasil.

Scan00042Bert Hellinger nos fala que há, além do inconsciente individual e do inconsciente coletivo, um “inconsciente familar e/ou do clã ” que atua em cada membro do grupo. As Constelações Sistêmicas podem ser Familiares, Empresariais e também Pedagógicas, ou seja, elas vão além das questões da família, podendo ser aplicadas em todas as questões que envolvem grupos humanos, como empresas, escolas e organizações.

Se você se interessa pelo tema, participe de nossos cursos, workshops ou formação em constelações, onde trabalhamos com vários temas como: doenças, dificuldades de aprendizagem, dificuldades no trabalho, impossibilidade de ser bem sucedido na profissão ou em empresa, relacionamento de casal, relacionamento entre pais e filhos e outros.

Nossa equipe realiza Workshops Vivenciais, Formação e Cursos em Constelação Familiar, Empresarial e Pedagógica. Se você quer reservar sua vaga em um deles ou receber nosso contato, inscreva-se ou solicite informações aqui. 

Bert Hellinger

Bert Hellinger - Constelacao Familiar - jpgNascido na Alemanha em 1925, Hellinger formou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Como sacerdote católico viveu e trabalhou durante 16 anos como missionário na África do Sul, junto a comunidade dos Zulus. Após deixar a ordem religiosa, dedicou-se a uma formação terapêutica diversificada que abrange desde a psicanálise até a terapia familiar, incluindo a terapia primal, a gestalt, a análise transacional e a hipnoterapia. Sua contribuição mais original é o seu modelo de Constelações Familiares, baseado numa visão integral e profunda da realidade humana. A partir das constelações familiares, ampliou-se seu método de trabalho, com a colaboração de outros profissionais,  para outros sistemas e assim nasceram as constelações organizacionais e para a Pedagogia. O conjunto de todos os tipos de constelações advindas do modelo criado por Bert, passou a ser chamado de Constelações Sistêmicas.

Gravamos alguns podcasts quando Bert veio ao Brasil

Saiba mais sobre ele aqui:

https://soundcloud.com/ana-garlet/sophie-hellinger-d1-percep-es

https://soundcloud.com/ana-garlet/sophie-hellinger-d2-pais-m-es

https://soundcloud.com/ana-garlet/sophie-hellinger-o-trabalho

4 comentários sobre “CONSTELAÇÃO FAMILIAR é capa da Revista “Bons Fluidos” da Editora Abril deste mês com a matéria: Laços de Família

    • Olá Ivania. Você pode acessar aqui em nosso site, há diversas matérias sobre o tema. Se preferir, pode vir conhecer um de nossos workshops para vivenciar as constelações.
      Nós estamos em Florianópolis.
      Rua Ayrton Roberto de Oliveira – 64, Andar 7 – Bairro Itacorubi – Florianópolis Santa Catarina – Brasil.
      Edifício Comercial Isola Sarezzo, próximo ao CEPON e Hotel Mercury.
      contatoiperoxo@gmail.com
      Deixe uma mensagem em nosso Whatsapp (48) 9177.0079

      Curtir

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s