Os Movimentos da Constelação Familiar no Mundo

Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás – Brasil

Oferece a Constelação Familiar a pessoas com sintomas ou doenças crônicas e que tenham conflitos familiares. Os grupos foram idealizados por 2 médicos: o professor e médico ginecologista José Miguel de Deus, que coordena o ambulatório no HC e pela médica anestesiologista Vânia Meira e Siqueira Campos.

Mais informações: CLIQUE AQUI!

 

* Núcleo de Apoio às Praticas Integrativas do Recife – Brasil

No Recife – Brasil, psicólogos realizam atendimento em grupo através do método das Constelações, com o apoio do SUS. Os grupos são formados a partir de usuários encaminhados pelas Unidades de Saúde e também por demanda espontânea. Conheça a experiência do Psicólogo Tiago Ribeiro Machado de Souza no Núcleo de Apoio as Praticas Integrativas da Cidade do Recife.

Mais informações: CLIQUE AQUI!

 

* A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Brasil

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron está realizando uma Formação em Constelações Familiares com o objetivo de preparar magistrados que atuem na conciliação em Varas de Família; Infância e Adolescência; Varas Criminais que lidam com violência doméstica e crimes contra a criança e adolescente; Juizados Especiais Cível e Criminal e Varas Criminais e de Execução Penal para a utilização do método na resolução de ações.

Segundo a Escola, a solução de litígios se tornou uma das prioridades do judiciário nacional com o intuito de reduzir a excessiva judicialização dos conflitos de interesses e promover a celeridade processual. Além do uso da conciliação e da mediação, técnicas elegidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) , o método da Constelação Familiar vendo sendo estudado e testado como  instrumentos para a resolução consensual de conflitos.

Mais informações: CLIQUE AQUI!

Um comentário sobre “Os Movimentos da Constelação Familiar no Mundo

Deixe uma resposta