“O amor não é suficiente” – Por Paulo Pimont

Paulo Pimont, Psicólogo e Constelador Sistêmico aqui no Ipê Roxo fala sobre o que é necessário para que uma relação tenha sucesso.

Saiba mais sobre Paulo Pimont

Psicólogo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com cursos em Terapia Familiar, Psicodrama, Constelações Sistêmicas entre outros.

Atualmente atua como Psicoterapeuta Clínico e a cada dia tem ampliado seu trabalho para além de atendimentos individuais, casais e familias, facilitando também Workshops, palestras e cursos. Este aspecto do trabalho em grupos sempre foi de interesse e investimento desde a faculdade onde começou sua atuação profissional como educador sexual em escolas de nivel médio e superior.

No Ipê Roxo hoje desenvolve, cursos, palestras e dirige grupos terapêuticos em duas modalidades:

Com homens: chamamos este trabalho de grupos de “João de Ferro” usando como base, o estudo de um livro de Robert Bly com este nome.

Com mulheres: em parceria com a Psicóloga Sonia Farias, chamamos de grupo Lobas, este é um trabalho terapêutico em que seguimos o estudo do Livro “Mulheres que Correm com os Lobos” de Clarissa Pinkola Estes.

Outra modalidade terapêutica que tem crescido no mundo inteiro é Constelações Sistêmicas. Paulo Pimont recebeu seu treinamento Peter e Tsuyuko Spelter  e com o próprio Bert Hellinger criador da abordagem. Hoje é facilitador de Constelações Sistêmicas junto a equipe de Consteladores do Ipê Roxo Espaço Terapêutico.

Fale com Paulo

O Ipê Roxo Espaço Terapêutico

ATT00004Somos um grupo de profissionais que atua na área de desenvolvimento humano. Nossa missão é  “Servir à sociedade – aos indivíduos, às famílias, às escolas e empresas – e contribuir para que a vida daqueles que chegam até nós seja transformada”.

Nosso trabalho é o de acompanhar nossos clientes para que possam conduzir suas vidas de forma autônoma e consciente.

Deixe uma resposta