Bert Hellinger: Cidadão Honorário do México

Bert Hellinger, que desenvolveu os fundamentos da Constelação Familiar, foi proclamado Cidadão honorário do México na cidade de Tlalnepantla, Estado do México, em agosto de 2014.

O QUE SÃO AS CONSTELAÇÕES

Bert Hellinger é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho pioneiro no desenvolvimento da Constelação Familiar. Dela se criou um método de terapia e ensino aplicado no mundo inteiro em todas as áreas da vida.

A vida do ser humano é amplamente direcionada por dinâmicas escondidas. As dificuldades nos relacionamentos de casal, com filhos, no trabalho, doenças e falta de felicidade na vida são as consequências destas dinâmicas secretas. Nas Constelações se abrem as diversas camadas individuais que controlam a nossa vida e os nossos problemas.

O TRABALHO NO MÉXICO

Este novo pensamento se mostrou especialmente eficaz em pontos de conflito sociais, por exemplo na Cidade do México e dentro da zona urbana (como Tlalanepantla) onde há muitas crianças de rua e migrantes.

Na ocasião da visita de Bert e Sophie Hellinger e como reconhecimento pelo seu trabalho de 10 anos com famílias da comunidade de Tlalnepantla, o governo municipal começou uma iniciativa para agradecer a Bert Hellinger pelos seus serviços para as pessoas e para a terapia.

unnamedAs influências e melhoramentos dentro das famílias, da economia e da educação, que partiram e continuam partindo de Bert Hellinger, foram e são tão abrangentes que o conselho municipal escolheu conferir a nomeação de cidadão honorário para expressar a gratidão. A proposta foi aceita por todos os membros da assembleia sem abstenção por voto unânime.

A cerimônia aconteceu em sessão oficial dentro do salão da assembleia da prefeitura sob a direção do prefeito, do conselheiro administrativo e do ministro. Em seguida, a orquestra filarmônica municipal e três cantores líricos deram um toque muito especial ao ato festivo.

O PROCESSO PARA CONCESSÃO DA HONRARIA

Uma pessoa só se torna cidadão honorário do México quando o “Cabildo”, um órgão representativo do governo, dá o seu consentimento.

Ao início há a proposta de eleição, qunnamed (1)ue neste caso de Bert Hellinger foi trazida pelo prefeito de Tlalnepantla. No Cabildo acontece a votação através dos representantes governamentais e conselheiros em sessão extraordinária depois de uma apresentação sobre a nomeação como cidadão honorário. No caso de Bert Hellinger houve um consentimento irrestrito de todos os membros do Cabildo, sem abstenções ou votos contra.

Deixe uma resposta