As forças inconscientes negativas e as constelações familiares

Em nossos workshops presenciamos que existe um ‘Princípio’ que se revela e se repete nas famílias consteladas.Trata-se de um repasse de Forças Negativas, que são transferidas geração após geração, de forma totalmente inconsciente, e que estão tão entranhadas nas dinâmicas da família que não são percebidas por seus membros.

A terapia das Constelações atua como uma Intervenção Preventiva e muitas vezes curativa, pois, ao trazer à luz aquilo que atua no inconsciente daquele grupo, permite um movimento para uma transformação e crescimento para além daquilo que foi adquirido dos que vieram e viveram antes.

As constelações revelam inexoravelmente, uma trilha de repetição de forças que impede o olhar para o futuro nas gerações posteriores (filhos, netos e bisnetos). E, desta forma, surgem para realizar um trabalho de intervenção, a fim de transformar ou enfraquecer tais Forças Inconscientes Negativas e oferecer uma possibilidade nova.

O fenômeno que se mostra, relaxa e diminui as tensões destes emaranhamentos do sistema. Tais forças não desaparecem totalmente ou de forma mágica, mas é perceptível que, quando vistas e reconhecidas, elas atuam com menos força, oferecendo às novas gerações uma oportunidade de crescimento que antes não existia.

Sonia Farias, escritora, psicóloga e consteladora.

Você gostou deste post? Trouxe algo novo? Agradecemos seu comentário para que possamos melhorar nosso conteúdo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s